Harry Potter lança um ‘Immobillus’ na concorrência
PublishNews, Cassia Carrenho, 04/11/2016
Numa semana com muitas estreias, ‘Harry Potter e a criança amaldiçoada’, da Rocco, deixou todos para trás com 14.551 exemplares vendidos

Só mesmo um feitiço muito forte poderia causar tantas novidades de peso na lista de mais vendidos. O tão aguardado livro Harry Potter e a criança amaldiçoada, agora publicado em português pela Rocco, alcançou o topo da lista geral, com 14.551 exemplares, desbancando Larissa Manoela e youtubers.

Cena do espetáculo 'Harry Potter and the cursed child', em cartaz em Londres | © Manuel Harlan / Divulgação
Cena do espetáculo 'Harry Potter and the cursed child', em cartaz em Londres | © Manuel Harlan / Divulgação

Por sinal, com exceção da lista de ficção, que continua tendo Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares na posição número um, todas as outras categorias tiveram novos líderes.

Na lista de não ficção, Novos caminhos, novas escolhas (Objetiva), livro de Abilio Diniz, teve 2.365 exemplares vendidos e desbancou Tá gravando. E, agora?, que estava em primeiro lugar há nove semanas.

Em autoajuda, Força para vencer, da Sextante, vendeu 3.765, assumindo também a vice-liderança da lista geral. Em negócio, Incansáveis (Gente) voltou ao primeiro lugar, com 1.529 exemplares.

O Grupo Editorial Record se destacou na semana, colocando quatro novos livros na lista: A garota do calendário, novembro e dezembro, Prometida e A simples beleza do inesperado. Com essa ajuda, a editora ficou em quarto lugar no ranking das editoras, com 11 títulos, bem próxima do terceiro lugar, Intrínseca, que ficou com 12. O Grupo Companhia das Letras ficou com 13 e a Sextante voltou ao primeiro lugar, com 15 títulos.

Na lista de ficção, a tão comentada Elena Ferrante ficou em 14º, com o livro História de quem foge e de quem fica (Biblioteca Azul / Globo) e The heart of betrayad (Darkside) ficou em 20º. E na lista de ficção, a Nobel colocou seis títulos, três estreantes entre eles: O casarão mal-assombrado, Animais de estimação e O jardim.

[04/11/2016 10:17:00]