Rubem Alves para gringo ler
PublishNews, Redação, 20/10/2016
Editora norte-americana reúne as ‘Melhores crônicas’ do autor brasileiro em volume traduzido para o inglês

Amor, morte, sexo, casamento, velhice, juventude, política, natureza, alma, sonhos, religião... Nenhum assunto escapou da pena de Rubem Alves, morto em 2014. Algumas das suas crônicas foram reunidas no livro As melhores crônicas de Rubem Alves que acaba de ganhar uma versão em inglês. Publicado nos EUA pela New London Librarium, The best chronicles of Rubem Alves traz prefácio de Raquel Alves, filha do escritor, e introdução da crítica literária Ana Lessa-Schmidt.

“Estamos muito felizes por estar introduzindo Rubem Alves aos leitores americanos,” disse Glenn Cheney, tradutor do livro e editor-chefe da editora New London Librarium. “Como um tesouro nacional do Brasil, ele deve ser compartilhado com o resto do mundo. Contamos com brasileiros nos EUA e no Reino Unido ajudar divulgar esse autor amado”, completou.

O livro faz parte de uma série da New London Librarium que traça um panorama de questões brasileiras relacionadas à cultura, história e literatura. Além de Rubem Alves, a coleção já tem livros de Machado de Assis e João do Rio, além de um volume sobre a história do Quilombo dos Palmares. As edições saem em versão bilíngue (inglês / português). A editora adiantou que, em breve, publicará um segundo volume da obra de Rubem Alves.

[20/10/2016 10:37:00]