Rocco vai imprimir meio milhão do novo Harry Potter
PublishNews, Leonardo Neto, 11/10/2016
Livro chega às livrarias no dia 31 de outubro e livrarias já começam a divulgar o seu esquema especial para início das vendas do livro

Quando foi lançado, Harry Potter and the cursed child, o oitavo livro da franquia Harry Potter, os leitores brasileiros invadiram as livrarias para comprar o título ainda em inglês. As principais redes de livrarias do país fizeram até esquemas especiais de venda para que não deixasse de atender aos fãs enlouquecidos pela história do bruxinho. Foi sabendo disso que a Rocco encomendou uma super tiragem de meio milhão de exemplares para a edição em português que chega às livrarias no próximo dia 31. Novamente, as livrarias começam a anunciar um esquema especial de vendas do livro que, em português, ganhou o título Harry Potter e a criança amaldiçoada. A FNAC, por exemplo, vai realizar, durante todo o mês de outubro, uma série de atividades relacionada à história. No próximo sábado (15), a unidade da Avenida Paulista (Av. Paulista, 901 – São Paulo / SP) recebe a Oficina de artefatos mágicos, que vai ensinar a montar acessórios rotineiros na vida de qualquer bruxo e na noite do dia 30 já recebe os fãs para o início das vendas do livro.

A Saraiva prepara, para a noite do dia 30, em diversas unidades da rede pelo país, um encontro de fãs de Harry Potter para o lançamento do livro. Na loja do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 Lj 1.003 - São Paulo / SP), por exemplo, a festa começa às 20h, com a presença dos "Pottertubers" Caco Cadassi, Thiago Novais e Renie Santos e o pessoal do Potterish. À meia noite, as caixas dos livros serão abertas e iniciará a comercialização dos exemplares.

Harry Potter e a criança amaldiçoada foi escrita por J.K. Rowling, em parceria com John Tiffany e Jack Thorne, em formato de peça teatral. O texto recebeu montagem dirigida pelo próprio Tiffany e que cumpre temporada em Londres, com ingressos esgotados (há uma fila de espera para a compra de desistências e, às sextas, a produção coloca à venda 40 ingressos para as sessões da semana seguinte).

Cena do espetáculo 'Harry Potter and the cursed child', em cartaz em Londres | © Manuel Harlan / Divulgação
Cena do espetáculo 'Harry Potter and the cursed child', em cartaz em Londres | © Manuel Harlan / Divulgação

A edição impressa do roteiro foi lançada em 31 de julho em inglês e rapidamente alcançou as principais listas dos mais vendidos dos EUA e da Inglaterra, e permanece como o título mais vendido de 2016 no site da gigante Amazon.

A trama de Harry Potter e a criança amaldiçoada se passa 19 anos após os acontecimentos de Harry Potter e as relíquias da morte, o último livro da saga do menino bruxo, de 2007. A série Harry Potter vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuídos em mais de 200 territórios e traduzidos em 79 idiomas.

O novo livro traz Harry Potter adulto. Sua vida não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

[11/10/2016 10:43:00]