Cultura Livros

Artista britânico Simon Bisley vem para a Comic Con Experience

Evento acontece entre 1º e 4 de dezembro, em São Paulo

O artista britânico Simon Bisley
Foto: Divulgação
O artista britânico Simon Bisley Foto: Divulgação

SÃO PAULO - O artista britânico Simon Bisley está entre os convidados estrangeiros confirmados para a terceira edição da Comic Con Experience, que acontece entre 1º e 4 de dezembro, em São Paulo. Bisley, que atualmente trabalha na série Alpha King, escrita por Brian Azzarello, tem entre suas mais importantes realizações a reformulação do conceito visual do Lobo, personagem da DC Comics.

Tendo como referência artistas muito diversos, como Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dali, William Turner e Richard Corben, Bisley encontrou espaço no mundo dos quadrinhos por seu estilo heterodoxo. Os seus desenhos são finalizados usando tinta acrílica sobre cartolina, além de spray automotivo e outros apetrechos domésticos.

Bisley começou na editora britânica 2000 AD, que delegou ao artista o relançamento da revista "ABC Warrior", em 1987. Fez também as histórias do Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, trabalho pelo qual ganhou o prêmio Eisner.

Ele assina também capas e artes internas nas séries "Patrulha do Destino", "Monstro do Pântano", "The Authority", "Sandman", "Exterminador" e "John Constantine: Hellblazer". Desde 1997, contribui para a revista "Heavy Metal". Desenhou "The Tower Chronicles", "Bad Boy" (escrita por Frank Miller) e uma minissérie de "As Tartarugas Ninja".

Os ingressos do dia 3 já estão esgotados e existem poucas unidades dos ingressos para 4 dias, pacote esse que inclui o acesso no sábado. Para adquirir ingressos, basta entrar no site www.ccxp.com.br.