Ranking das editoras disputado
PublishNews, Cassia Carrenho, 16/09/2016
Sextante manteve a liderança, mas seguida de perto por Companhia das Letras, Intrínseca, Record e Planeta. A lista geral é encabeçada por Larissa Manoela.

Na semana passada, a editora Sextante emplacou 17 livros no ranking das editoras. Já nessa, a quantidade caiu para 11. Com isso, a diferença para o segundo lugar, onde estão empatados o Grupo Companhia das Letras e a Intrínseca com nove títulos cada, caiu para dois.

Para embolar ainda mais um pouco, com oito títulos cada, Grupo Editorial Record e Planeta dividiram a terceira posição. Briga boa no final do penúltimo trimestre do ano!

Por falar em ano, no ranking anual, a Nobel continua isolada, com 81 títulos. Sextante assume a vice-liderança, com 66, e Grupo Companhia das Letras na terceira posição, com 62.

Nessa semana, a famosa da TV, Larissa Manoela, passou a famosa da internet, Kéfera Buchmann, e reassumiu a liderança na lista geral dos mais vendidos. O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil) vendeu 6.331 exemplares contra 4.890 de Tá gravando. E agora? (Paralela).

Larissa Manoela assume a liderança da lista geral dos mais vendidos | © Divulgação
Larissa Manoela assume a liderança da lista geral dos mais vendidos | © Divulgação

A grande novidade da semana foi o livro Quero ficar rico (Gente), de Rafael Seabra, que alcançou o primeiro lugar na lista de negócios e o terceiro na lista geral, com 4.212 exemplares vendidos na semana da sua estreia na lista.

Na lista de ficção, duas novidade de peso: Cinco esquinas (Alfaguara), de Mario Vargas Llosa, e Trinta e poucos (Companhia das Letras), de Antonio Prata.

Coração ao alto (Petra) foi o destaque da lista de autoajuda, com 1.507 exemplares vendidos.

E, apenas para constar, nenhum livro novo de youtuber entrou na lista dessa semana...

[16/09/2016 10:54:00]