Um pódio diferente
PublishNews, Cassia Carrenho, 19/08/2016
‘Lava jato’, livro sobre o juiz Sérgio Moro, assume a vice-liderança na lista geral e Grupo Companhia briga para ultrapassar Sextante na lista anual

Durante sete semanas, três livros ocuparam os primeiros lugares na lista geral: O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), Como eu era antes de você e Depois de você (ambos da Intrínseca), com algumas variações de posição entre eles. Pois, nessa semana, eles foram surpreendidos pelo livro Lava jato (Primeira Pessoa / Sextante), que subiu ao pódio para receber a medalha de prata, com 5.525 exemplares vendidos.

Outros livros sobre o mesmo tema, a Lava jato e o juiz Sérgio Moro, também já passaram pela lista, mas esse é o único que se mantém há oito semanas na lista de não ficção. Na lista anual parcial, o título está em quinto lugar na lista de não ficção, com 43.460 exemplares vendidos.

‘Lava jato’, livro sobre o juiz Sérgio Moro, assume a vice-liderança na lista geral | © Marcos Oliveira / Agência Senado
‘Lava jato’, livro sobre o juiz Sérgio Moro, assume a vice-liderança na lista geral | © Marcos Oliveira / Agência Senado

A medalha de ouro da semana continua sendo do livro O diário de Larissa Manoela e a de bronze ficou com Como eu era antes de você (Intrínseca), que continua firme no primeiro lugar da lista anual, com 291.190 exemplares vendidos.

No topo do pódio da lista de negócios dessa semana, um novato. O livro Versão beta (Enkla), de Rodrigo Barros, vendeu 2.832 exemplares, desbancando os veteranos. Por sinal, a editora Enkla colocou mais um livro na lista de negócios, A sua melhor versão te leva além, de Bel Pesce.

Na lista de ficção, duas chegadas honrosas: Peça-me o que quiser e eu te darei (Suma de Letras), de Megan Maxwell, e Guerreiros da tempestade (Record), de Bernard Cornwell.

No ranking das editoras, o pódio também se repetiu, mas com duas medalhas de bronze. A Sextante teve 16 títulos, o Grupo Companhia das Letras 13 e o Grupo Editorial Record e a Intrínseca empataram com 8 cada.

No ranking anual, a Nobel continua liderando a maratona, com 72 títulos, mas a briga pelo segundo lugar está acirrada, já que a Sextante está com 61 e o Grupo Companhia das Letras com 59.

[19/08/2016 11:25:00]