Maior e mais fina, nova versão do Kobo promete não atrapalhar o sono
PublishNews, Redação, 18/08/2016
Kobo Aura ONE deve chegar no Brasil só em março do ano que vem

Com a ajuda de nove dos seus principais clientes, a Kobo desafiou sua equipe de design para criar o um e-reader que oferecesse uma "leitura singular". O resultado é o Kobo Aura ONE, que acaba de ser lançado. Com 7,8 polegadas, mais fino do que os modelos anteriores, à prova d´água e com tecnologia que adapta a luz a qualquer hora do dia ou da noite, o novo modelo entra em pré-venda por US$ 229 (cerca de R$ 735).

Kobo Aura ONE: maior, mais fino e com promessa de não atrapalhar o sono | © Divulgação
Kobo Aura ONE: maior, mais fino e com promessa de não atrapalhar o sono | © Divulgação

No novo Kobo, os leitores podem escolher manualmente suas próprias configurações de luz, tamanho e fontes e podem usá-lo até debaixo do chuveiro. A maior preocupação, no entanto, foi o desafio de não atrapalhar a qualidade do sono de quem usa um e-reader, para isso a Kobo usou a tecnologia front-light que permite a leitura durante a noite sem nenhum impacto sobre o sono.

Novo modelo da Kobo vem com 7,8 polegadas, tamanho de um livro impresso | © Divulgação
Novo modelo da Kobo vem com 7,8 polegadas, tamanho de um livro impresso | © Divulgação

Outra novidade é a parceria com a OneDrive, empresa que integra o mesmo grupo Rakuten, dono da Kobo. Graças a ela, os usuários passarão a ter acesso, via seus dispositivos pessoais, à bibliotecas públicas construídas sobre a plataforma da OverDrive. Nesse momento de lançamento, a funcionalidade estará possível apenas para clientes residentes na América do Norte (EUA e Canadá), Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Com 8 GB, o novo modelo da Kobo tem a capacidade de armazenar até seis mil livros. O tamanho do Aura ONE também chama a atenção. Maior do que os modelos anteriores, o novo Kobo tem o tamanho aproximado de um livro impresso. O fabricante garante que isso garante uma "leitura agradável, com mais palavras por páginas e menos viradas de páginas".

Com a capacidade de armazenar até 6 mil livros em seus 8 GB, o aparelho está em pré-venda a partir do dia 30 de agosto. No Brasil, o dispositivo só deve chegar no primeiro semestre do ano que vem.

[18/08/2016 11:10:00]