Mercado editorial em festa com o PublishNews
PublishNews, Luís Antonio Torelli*, 03/08/2016
Luís Antonio Torelli, presidente da CBL, fala sobre o #‎PublishNews15Anos‬

Impossível haver alguém do mercado editorial que não conheça o PublishNews, afinal, todos os dias temos uma leitura praticamente obrigatória de suas newsletters, que chegam em nossos e-mails há 15 anos! Era 2001 e a internet se consolidava como meio de comunicação, facilitando a troca de informações em diversos setores da produção nacional, inclusive o editorial. Nessa oportuna ocasião, nascia também o primeiro boletim do PublishNews.

Carlo Carrenho, seu fundador e CEO, mostrou ser um homem atento a seu tempo, pois realizou algo notável e extremamente necessário: reuniu todas as informações do mercado, conectando suas diversas pontas. Seu projeto teve grande êxito e foi muito além, transformando-se no maior portal informativo da indústria editorial brasileira, não só com notícias de interesse, mas também com artigos inéditos e relevantes para discussão e reflexão de todos nós. Graças à sua contribuição significativa, hoje temos acesso a informações importantes de forma ágil, além de podermos contar com um verdadeiro fórum de debate para compartilhamento de opiniões e conhecimento.

A imparcialidade, tão cara aos veículos de comunicação, é fator preponderante na atuação de Carrenho e equipe. Todas as vozes são ouvidas, inclusive em temas polêmicos, e isso é o que dá ao PublishNews perenidade e credibilidade na cobertura editorial.

Desta forma, só podemos celebrar seus 15 anos completados neste mês de julho, pois muita coisa mudou em nosso setor nesse período, em todos os sentidos. E o PublishNews fez parte disso.

Parabéns pelo trabalho realizado ao longo de todo este tempo, e também pelo sucesso, pois se tornaram uma verdadeira referência para todos nós que fazemos parte do meio editorial. O mercado não seria o mesmo sem vocês nessa jornada. Que venham os próximos aniversários!


* Luís Antonio Torelli é presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL)

[03/08/2016 09:21:14]