Cultura Livros

Stephenie Meyer, da saga 'Crepúsculo', vai lançar livro de suspense

Escritora americana abandona as criaturas fantásticas em novo romance, previsto para novembro

A escritora Stephenie Meyer, autora da milionária saga “Crepúsculo”
Foto: Divulgação
A escritora Stephenie Meyer, autora da milionária saga “Crepúsculo” Foto: Divulgação

NOVA YORK — O próximo livro de Stephenie Meyer, a autora da saga romântica teen "Crepúsculo", será um suspense, sem vampiros ou outras criaturas fantásticas. A editora Little, Brown and Company anunciou nesta terça-feira que "The chemist" (que pode ser traduzido como "O químico" ou "O farmacêutico") vai ser lançado em 15 de novembro.

Segundo a sinopse, o livro mostra uma ex-agente do governo que vive incógnita e é obrigada a "resolver mais um caso para limpar seu nome e salvar a própria vida". "The chemist" é o segundo livro de Meyer para o público adulto. Em 2008, ela escreveu "A hospedeira".

Os livros da saga "Crepúsculo" venderam mais de 150 milhões de exemplares, e foram transformados em uma série de filmes protagonizados por Robert Pattinson and Kristen Stewart.

Em uma nota divulgada nesta terça-feira, Meyer chamou o novo livro de uma união entre "sensibilidades românticas" e sua "obsessão por Jason Bourne/Aaron Cross" (personagem de Jeremy Renner no malfadado "O legado Bourne", de 2012).