Livros para todos os gostos
PublishNews, Cassia Carrenho, 24/06/2016
Primeiros volumes da série 'A garota do calendário' entram timidamente na lista

A lista de negócios foi a única que teve novo líder, por sinal com direito a estreia da editora Ímpetus na lista. O livro Segredos de pai para filho (Ímpetus), de Reinaldo Morais, vendeu 3.380 exemplares e com isso, além da liderança em negócios, ficou em quinto lugar na lista geral.

A Nobel voltou a reinar na lista infantojuvenil, e sem livro de youtuber. Nessa semana foram 10 títulos na lista. Em segundo ficou o Grupo Companhia das Letras, com quatro.

Em autoajuda, mais uma estreia de editora, dessa vez a Gênios, cujo livro O código da mudança de Othon Gama, vendeu 1.652 exemplares e ficou em sétimo lugar.

Na lista de ficção o grande destaque é a chegada dos dois primeiros volumes da série A garota do calendário (Verus), de Audrey Carlan. Janeiro e Fevereiro aparecem ainda timidamente em 13º e 18º lugares, bem diferente do livro, nada tímido, e com muito sucesso em outros países.

Ainda na lista de ficção, o destaque ficou com a Panini, que ficou em segundo lugar, empatada com a Sextante, e atrás da Intrínseca, com quatro títulos, sendo três inéditos na lista: One-punch man - vol. 2, Vagabond - vol. 4 e A morte do Superman - vol. 2.

Na lista de não ficção, mais um livro sobre Sérgio Moro, dessa vez publicado pela Universo dos Livros: Sérgio Moro – a história do homem por trás da operação que mudou o Brasil. O título vendeu 957 exemplares e ficou em nono lugar.

No ranking das editoras, Sextante abriu boa vantagem na semana com 18 títulos, seguida da surpresa, Nobel, com 11. Empatadas em terceiro, Grupo Companhia das Letras e Intrínseca com 10.

No ranking anual, a Nobel está em primeiro lugar, com 63 títulos, nove a mais que a Sextante que está com 54. E na última semana, Como eu era antes de você (Intrínseca) alcançou Ruah (Principium / Globo) e já é o livro mais vendido na lista anual de 2016, com 199.311 exemplares.

[24/06/2016 12:10:00]