Os estreantes da Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Leonardo Neto, 06/06/2016
Entre as novidades, estão Zack Magiezi, autor de ‘Estranherismo’ e a dupla de youtubers Pac e Mike, autores de ‘Herobrine’

A lista Nielsen PublishNews, que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias e supermercados brasileiros, veio cheia de novidades no período 4, que vai de 28 de março a 24 de abril. É que o período marcou a estreia de livros como Herobrine – a lenda (Geração Jovem / Geração Editorial), dos youtubers Pac e Mike; Só a gente sabe o que sente (Benvirá / Saraiva), de Frederico Elboni; O médico da humanidade (Planeta), de Augusto Cury; Mentira perfeita (Verus / Record), de Carina Rissi; Assassinato de reputações II (Matrix), de Romeu Tuma Jr.; Estranherismo (Bertrand Brasil / Record), de Zack Magiezi, e Receber com charme (Globo), de Claudia Pixu e Renata Rangel.

Completando a lista, velhos conhecidos, que se mantiveram firmes e fortes. É o caso de Isabela Freitas, que encabeça o ranking de ficção, com Não se apega, não (Intrínseca), e emplacou o seu outro título – Não se iluda não – na terceira posição. Grandes figurões da literatura brasileira também estão presentes: Carlos Drummond de Andrade, com Claro enigma (Companhia das Letras), na 9ª posição; Clarice Lispector, com A hora da estrela (Rocco), em 11º; Graciliano Ramos, com Vidas secas (Record), em 12º e Jorge Amado, com Capitães da areia (Companhia das Letras), em 17º.

Zack Magiezi, autor de 'Estranheirismo' é um dos estreantes da lista Nielsen PublishNews | © Facebook do autor
Zack Magiezi, autor de 'Estranheirismo' é um dos estreantes da lista Nielsen PublishNews | © Facebook do autor
Na lista de não ficção, o destaque foi para a pequena Bel, autora de Segredos da Bel para meninas – Vol. 1 (Única / Gente), que levou a medalha de prata, perdendo para o padre Marcelo Rossi e o seu Ruah (Principium / Globo). Outro destaque de não ficção é o estreante Zack Magiezi (foto), que ficou em 13º com o seu Estranheirismo.

Empatadas na primeira posição do ranking das editoras, ficaram Autêntica, Globo e Grupo Editorial Record, com quatro títulos cada. Gente, Grupo Companhia das Letras, Intrínseca, Planeta, Saraiva, Sextante e Vida & Consciência, ficaram na segunda posição, com três títulos cada. Geração Editorial, Grupo Editorial Pensamento, Ibep, LeYa, Matrix, Mundo Cristão e Rocco completam o time de editoras que configuram na lista.

[06/06/2016 10:34:42]