Hudson News suspende temporariamente emissão de notas simbólica a seus fornecedores
PublishNews, Redação, 24/05/2016
Problema teve início em março e ainda não se regularizou

Loja da Hudson News no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro | © Lima Andruška
Loja da Hudson News no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro | © Lima Andruška

Alegando problemas no seu sistema, a Hudson News não emite nota de devolução simbólica – que serve de guia para fazer acertos de consignação – a seus fornecedores de livros desde março. “A previsão de ajuste era para o mês de abril, porém fomos informados que o problema se manteve e não temos previsão de quando será ajustado”, disse uma colaboradora da varejista em e-mail enviado a alguns editores aos quais o PublishNews teve acesso. O e-mail pede ainda que os editores “não emitam nenhuma nota neste período pois não conseguiremos dar entrada em sistema o que poderá gerar atrasos em pagamentos e desconfortos”. Procurada, a empresa se limitou a informar como funciona seu sistema interno, não se pronunciando até o fechamento desta edição e não informando se o problema alegado tem ocasionado atrasos nos acertos ou se há nova previsão de regularização das operações.

Tags: Hudson News
[24/05/2016 11:10:06]