Sérgio Moro, quem é você?
PublishNews, Leonardo Neto, 05/05/2016
Universo dos Livros e Sextante preparam livros sobre o juiz federal Sérgio Moro

A Universo dos Livros e a Sextante preparam para os próximos dias lançamentos de livros que trazem o juiz federal Sérgio Moro como protagonista. Apontado por alguns como o salvador da Pátria, Moro conduz a Operação Lava-Jato, a versão brasileira da Mani Pulite, que devassou partidos políticos na Itália nos anos 1990 e alcançou a lista dos 100 mais influentes da revista Time na categoria líderes, ao lado de nomes como Barack Obama, papa Francisco, Angela Merkel e Mark Zuckerberg.

Universo dos Livros e Sextante preparam livros sobre o juiz federal Sérgio Moro | © Marcos Oliveira / Agência Senado
Universo dos Livros e Sextante preparam livros sobre o juiz federal Sérgio Moro | © Marcos Oliveira / Agência Senado

Sérgio Moro – a história do homem por trás da operação que mudou o Brasil (208 pp, R$ 39,90 e 19,90, o e-book), escrito pela jornalista paranaense Joise Hasselmann e editado pela Universo, já está em pré-venda, com lançamento previsto para o fim de junho. No livro, a jornalista que conduz a VejaJoice, canal da jornalista hospedado pela Veja on line, tenta responder a perguntas como: quem é Sérgio Moro? Teria ele motivações para agir com justiça diante de políticos? Como ele consegue manter a serenidade diante dos ataques sofridos? Ele pensou em desistir? Como será o Brasil depois de sua atuação? Será que ele pretende limpar toda a corrupção do Brasil?

Já a Sextante prepara o livro Lava Jato – o juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil (R$ 39,90), do jornalista Vladimir Netto. O livro, que sai pelo selo Primeira Pessoa, também está em pré-venda com previsão de entrega a partir de junho. No livro, o repórter da TV Globo que acompanha as investigações desde o início, traça um perfil do juiz Moro, revela informações de bastidores e os principais desdobramentos da operação que tenta desbaratar o que é apontado por muitos como o maior escândalo de corrupção do país.

[05/05/2016 08:55:09]