FTD cria coleção de preparação para o Enem voltada para alunos da rede pública
PublishNews, Leonardo Neto, 31/03/2016
Livros serão vendidos, a ‘preços acessíveis’, diretamente nas escolas

A Lei 1.271 de 2012 estabelece que, a partir de agosto próximo, 50% das vagas em universidades, institutos e centros federais sejam ocupadas por alunos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas. De olho nisso, a FTD Educação lançou uma coleção de 15 livros voltada para preparação de alunos da rede pública para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que serve como um "vestibular" nessas instituições de ensino superior. A coleção Ir além do Enem traz resumos, questões, planejamento de estudos, infográficos e complementos para que o aluno possa estudar em casa. A coleção traz ainda um material exclusivo para professores da rede.

“É a primeira vez que a FTD Educação desenvolve uma coleção de preparação para o Enem voltada para as escolas públicas. Com as oportunidades hoje advindas do exame, é urgente que os jovens estejam mais preparados e conscientes de suas possibilidades de cursar uma boa universidade, seja no Brasil ou no exterior. Este projeto reforça a missão da FTD Educação de levar Educação de qualidade para os alunos do país, o que inclui, sem dúvida a rede pública”, defendeu Ricardo Tavares, diretor comercial e de marketing da editora.

O material será vendido diretamente aos alunos. A editora não revelou o preço dos livros, mas garante que são "preços acessíveis".

Tags: ENEM, FTD
[29/03/2016 23:19:57]