Itaú patrocina projeto social da FTD
PublishNews, Redação, 22/03/2016
Projeto Pequenos Leitores tem como objetivo incentivar a leitura na primeira infância em Ferraz de Vasconcelos, cidade da Grande SP

Um projeto iniciado em 2015 em Ferraz de Vasconcelos, cidade da região metropolitana de SP, foi selecionado pelo Fundo Itaú Excelência Social e receberá um investimento de R$ 125 mil, além de suporte para a execução das ações propostas. Idealizado pela FTD Educação e realizado pelo Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac), o projeto Pequenos Leitores foi escolhido entre cerca de 900 inscrições (outros sete projetos foram selecionados. Clique aqui para conferir a lista completa). O grande objetivo do projeto é incentivar a leitura na primeira infância (zero a seis anos).

Crianças brincam na biblioteca montada pelo projeto Pequenos Leitores na cidade de Vargem, em 2015 | © Divulgação
Crianças brincam na biblioteca montada pelo projeto Pequenos Leitores na cidade de Vargem, em 2015 | © Divulgação

Realizado desde 2012, com edições também nas cidades paulistas de Guarulhos, Itatinga e Pratânia, o Pequenos Leitores capacita professores, coordenadores, técnicos e diretores das escolas de educação infantil para incentivarem a leitura em sala de aula. Em Ferraz de Vasconcelos, 180 professores estão foram impactados pelo projeto e cerca de 6 mil crianças de até seis anos foram incentivadas à leitura.

[21/03/2016 23:00:00]