Terceira turma do MBA Book Publishing da Casa Educação já está com inscrições abertas
PublishNews, Leonardo Neto, 19/02/2016
Curso é realizado em parceria com o PublishNews e tem o reconhecimento do Ministério da Educação

Já estão abertas as inscrições para a terceira turma do MBA Book Publishing – a edição de livros em papel ou não realizado pela Casa Educação em parceria com o PublishNews, com coordenação pedagógica do Instituto Singularidades. Na opinião de André Castro, diretor da Casa Educação, o sucesso do curso está na possibilidade de dar ao profissional da indústria do livro uma especialização. “Esse mercado é muito concorrido. Você ter uma pós-graduação lato sensu é um diferencial importante”, comentou. Outro diferencial do curso é o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). “Havia a necessidade de uma certificação formal do curso e, por isso, desde a primeira turma, tivemos a preocupação em ter a certificação do MEC”, complementa.

O curso, que tem a coordenação de Carlo Carrenho, fundador do PublishNews, e do editor Jiro Takahashi, tem carga horária de 360 horas, nos moldes de um MBA tradicional, e conta com um corpo docente qualificado. “Neste mundo complexo e tecnológico em que estamos vivendo, a formação profissional tem sido fundamental e o MBA é o nível ideal para a busca da excelência, pois equilibra o foco acadêmico com o mundo dos negócios”, explica Takahashi no vídeo de divulgação do MBA em Book Publishing.

No programa, disciplinas como Marketing, Gestão financeira, Gerenciamento de projetos e Modelos de negócios – comuns a qualquer curso de gestão de negócios – estão lado a lado com disciplinas específicas como Projeto editorial; Prospecção, leitura crítica e aquisição; Direitos autorais, além de um módulo de Vivência editorial no qual serão explorados cada um dos segmentos de livros: didáticos, de ficção, de não ficção, infantojuvenis, religiosos, universitários e de autoajuda.

Na composição da matriz curricular, os coordenadores se preocuparam em mostrar as profundas transformações pelas quais o mercado editorial vem passando nos últimos anos. Serão explorados, por exemplo, assuntos como: o aumento da participação dos livros digitais, a autopublicação e o papel das redes sociais nas escolhas de novos títulos.

“Como o nome do curso diz, o digital será amplamente abordado, assim como novos modelos de negócio, mas sem abrirmos mão do negócio e do processo de edição em papel, que são a base para toda a produção e desenvolvimento de livros digitais”, pondera Carrenho. “A ideia do MBA é justamente esta: juntar o passado e o futuro, discutir novas tendências e estudar os processos já estabelecidos”, complementa.

As aulas começam em junho, com aulas quinzenais aos sábados, das 9 às 19h. Informações e inscrições, pelo site da Casa Educação.

A Casa Educação fica na Rua Paulistânia, 551, em São Paulo (SP), próximo à estação Vila Madalena do Metrô.

[18/02/2016 23:47:53]