Cultura Livros

Donald Trump vira protagonista de livro erótico gay escrito por humorista

Ebook lidera o ranking de livros do gênero da Amazon
"Tentações de Trump" : a capa do livro erótico protagonizado por Donald Trump e um mensageiro de hotel Foto: Reprodução/Amazon
"Tentações de Trump" : a capa do livro erótico protagonizado por Donald Trump e um mensageiro de hotel Foto: Reprodução/Amazon

RIO — Donald Trump não é apenas o candidato favorito à nomeação republicana na corrida eleitoral americana. Ele também é o coprotagonista de uma romance erótico gay de sucesso. "Trump temptations: The bilionaire & the bellboy" ("Tentações de Trump: O bilionário e o mensageiro", em tradução livre), escrito pelo humorista americano Elijah Daniel, é o primeiro colocado no ranking de livros eróticos da Amazon.

Daniel publicou na sua conta do Twitter, na última quarta-feira, que planejava se embriagar e escrever um romance erótico estrelando o polêmico pré-candidato. Segundo entrevista do humorista a "Daily New"s, demorou apenas "quatro horas e quatro garrafas de vinho".

"Eu estava bebendo e pensei que seria engraçado escrever uma história boba e esquisita", explicou.

O enredo é sobre um menino do interior que vai a Hong Kong para um estágio em um dos hotéis de Trump. Lá, ele conhece o bilionário e os dois se envolvem em uma tórrida história de amor, no estilo "Cinquenta tons de cinza".

O livro começa uma advertência avisando que o conteúdo não corresponde a realidade. A narrativa segue com o encontro do mensageiro de hotel e Trump: "Eu estava guardando a bagagem cafona de alguém, quando a porta atrás de mim se abriu. Meu lombo tremeu enquanto minhas narinas foram invadidas pelo cheiro de cola de peruca. Eu desejava mais do que tudo me virar e ver o deus de ouro que emanava esse aroma, mas não consegui. Eu estava imobilizado".

Publicado na última sexta-feira, até agora a repercussão tem sido bastante positiva. O ebook de 21 páginas, que custa US$ 2, alcançou o primeiro posto nas categorias de livros eróticos e de livros eróticos de humor na Amazon, além da classificação de 5 estrelas. O autor usou sua conta do Twitter para anunciar que o livro ganhará uma versão em audiobook com a voz de um imitador de Trump.