‘White paper’ da DBW serve de aquecimento para conferência que acontece em março
PublishNews,Leonardo Neto e Monique Sampaio, 29/01/2016
Principais palestrantes e panelistas do evento discutem temas como direitos autorais, áudiolivros e as transformações da indústria editorial desde o advento do livro digital

A Digital Book World Conference (DBW) acaba de publicar um documento em que os principais palestrantes do evento marcado para março analisam as mudanças que aconteceram nos últimos anos, desde o advento dos livros digitais. O documento traz, por exemplo, uma entrevista com John Ingram. O presidente e CEO da Ingram não só testemunhou como protagonizou importantes transformações da indústria do livro nos últimos 20 anos, desde a fundação da empresa que lidera. Erica Lazzaro, da OverDrive, também está na publicação, com uma entrevista na qual oferece insights importantes sobre o crescimento e a presença dos audiobooks dentro da cadeia produtiva do livro.
O documento, que pode ser baixado gratuitamente clicando aqui, traz ainda reflexões dos seguintes especialistas: Johnathan Taplin (Annenberg School for Communication, USC), Scott Galloway (NYU Stern School of Business), Dominique Raccah (Sourcebooks), Clay Stobaugh (Wiley), Susan Ruszala (NetGalley), Nathan Maharaj (Kobo), Karyn Temple Claggett (United States Copyright Office), Roy S. Kaufman (Copyright Clearance Center) e o nosso colunista Mike Shatzkin (The Idea Logical Company).
A DBW, um dos principais eventos do calendário da indústria editorial nos EUA, acontecerá entre os dias 07 e 09 de março, em Nova York, e contará com a presença de mais de 1.500 profissionais do mundo dos livros, entre eles, CEO’s, livreiros e editores.

Tags: DBW 2016
[28/01/2016 23:00:00]