03/12/2015 07h56 - Atualizado em 03/12/2015 07h58

Festival de livros e autores da Ufba terá descontos de até 50%

Evento será no dia 17 de dezembro, no Palacete das Artes, em Salvador.
Livros publicados são de autores da Universidade Federal da Bahia.

Do G1 BA

Palacete das Artes (Foto: Lazaro Menezes/Divulgação)Palacete das Artes (Foto: Lazaro Menezes/Divulgação)

A edição natalina do Festival de Livros e Autores da Universidade Federal da Bahia ocorrerá no dia 17 de dezembro, no Palacete das Artes, no bairro da Graça, das 17h às 22h. Na ocasião, serão lançados 18 novos títulos de diversas áreas do conhecimento.

Os novos livros serão apresentados à comunidade acadêmica com preço promocional e os autores estarão presentes na ocasião. Além disso, todos os livros publicados neste ano de 2015 serão vendidos por 50% de desconto na ocasião.

Um dos títulos que será lançado é "Arte e cidades: imagens, discursos e representações", de Selma Passos Cardoso, Eloísa Petti Pinheiro e Elyane Lins Corrêa. Nesta coletânea, são discutidas as performances da arte nos espaços urbanos, com especial enfoque na arquitetura e no paisagismo. O preço especial de lançamento será R$ 20.

Outro livro com preço especial de lançamento, a R$ 12,50, é "Oscilações Elétricas, Onda Eletromagnética, Óptica Física e Física Moderna", de Newton B. de Oliveira. O livro aborda uma introdução sintetizada de conceitos básicos e necessários aos estudantes dos cursos de física, química e engenharias de modo geral, a exemplo das oscilações eletromagnéticas em circuitos simples formados por resistores capacitores. Os tópicos são apresentados de maneira direta e objetiva enfatizando situações e aplicabilidade ao mundo real.

 

 

tópicos:
veja também