Santillana lança plataforma que dá apoio pedagógico a alunos e professores
PublishNews, Redação, 26/11/2015
Grupo de origem espanhola investiu R$ 25 milhões no desenvolvimento da SmartLab

Imagine um ambiente escolar supermoderno e inspirador em que alunos, por meio de um tablet, computador ou smartphone, consigam acessar conteúdos interessantes de diversas áreas do conhecimento, gerando para escolas e docentes relatórios de acompanhamento do desenvolvimento deles em tempo real. Esse é o espaço de aprendizado do futuro projetado pelo SmartLab, plataforma inteligente e integrada desenvolvida pelo Grupo Santillana lançada no Brasil no início dessa semana. Com investimento de R$ 25 milhões, o SmartLab reúne diversos parceiros que oferecem conteúdos interativos e plataformas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Inglês, estímulo à leitura, dentre outros. Os alunos ainda terão acesso a simulados, conceitos de empreendedorismo e inovação, cidadania digital, robótica, espaço maker, programação e educação financeira. Também faz uma curadoria constante de parceiros que busca incluir os mais eficientes recursos educacionais para atender alunos desde o Fundamental I até o Ensino Médio.

“As crianças, que são nativas digitais, absorvem a evolução tecnológica com mais facilidade e as famílias estão exigindo das escolas processos mais modernos, pois querem seus filhos preparados para fazer grandes conquistas na sociedade atual. Por outro lado, a escola quer inserir a tecnologia de forma atrativa e eficiente em seu cotidiano, e o SmartLab é um aliado para alcançar esse objetivo”, analisa Robson Lisboa, um dos idealizadores do projeto SmartLab.

A plataforma oferece ainda coach pedagógico e tecnológico durante todo o ano letivo, solução para adaptação de espaços colaborativos (coworkings) para as escolas, desenvolvida pelo renomado designer Kiko Sobrino, e tem parceiros nacionais e internacionais, entre os quais o Google Apps for Education, Britannica, Young Digital Planet, Xmile Learning, Elefante Letrado, Avalia Educacional, Guten News, Professores de Plantão, Árvore de Livros, 10monkeys, Tamboro e Aprendizagem Eficaz.

Tags: Santillana
[26/11/2015 10:29:36]