Publicidade

"Ô, raça"

Livros do Gois

Bodas de Prata do Alquimista

A Sextante lança, na próxima semana, uma edição comemorativa dos 25 anos de publicação de “O Alquimista”, de Paulo Coelho.

Trata-se de um dos maiores sucessos de venda mundial. Nos EUA, está há 378 semanas na lista de mais vendidos do jornalão “The New York Times”.


Joyce Pascowitch e Collor

A coleguinha Joyce Pascowitch lança, pela Intrínseca, “Poder, estilo & ócio”.

No livro, ela conta que, durante o período impeachment de Collor, a então primeira-dama, Rosane Collor, ligou para reclamar de uma nota sobre a roupa dela.

A jornalista avisou que não podia falar naquele momento, porque estava no plenário da Câmara acompanhando o... impeachment do marido de Rosane.


O rato de livraria

Depois de trabalhar sete anos como livreiro da Travessa, observando a forma como as pessoas compram livros, Leandro Muller, 37 anos, que coordena o curso de pós-graduação em Editoração do Iuperj, acaba de escrever “O consumidor de livros”.

Aqui, alguns tipos de clientes:

- Os que sabem o que querem, incluindo aqueles que levam o nome anotado.

- Os que querem algo dentro de um tema e os que estão abertos a sugestões.

- Os que querem um livro específico, mas não sabem nada sobre ele (“Eu queria um livro... mas não lembro o título, esqueci o autor e não sei qual é a editora”)

- Os que nem falam com os livreiros (clientes self-service).


‘Ô, raça!’

"Ô, raça"

Os coleguinhas Alfredo Ribeiro e Fábio Rodrigues (responsável pela seleção e organização) lançam esta semana o livro “Ô, Raça! (Má notícia é a maior diversão: o humor de Tutty Vasques na internet)”.

Aqui, algumas pérolas:

- O Facebook é uma espécie de Disneylândia da evasão de privacidade.

- Não é fácil ouvir com clareza a tal “voz das ruas”! Tem horas que, além de “olha a pamonha” e “compro ferro-velho”, não dá para entender nada do que dizem lá fora!

- Em defesa da Petrobras, deve-se dizer que tem vazado menos óleo no mar que denúncias sobre a estatal na imprensa!

- O PT está convencido de que todo panelaço é orquestrado por uma panelinha!

Leia também