Grey é dominado por moleque de 19 anos
PublishNews, Cassia Carrenho, 13/11/2015
Sensação no YouTube passa ‘Grey’ por 30 exemplares, novo ‘Diário de um banana’ arrasa a banca e Editora Mundo Cristão coloca dois livros na lista semanal

Pedro Afonso, conhecido como Rezende Evil, de apenas 19 anos, desbancou o best-seller mundial 'Grey' | © Facebook do autor
Pedro Afonso, conhecido como Rezende Evil, de apenas 19 anos, desbancou o best-seller mundial 'Grey' | © Facebook do autor
O autor de Dois mundos, um herói (Suma de Letras) é Pedro Afonso, conhecido como Rezende Evil, de apenas 19 anos. Ele queria ser jogador de futebol, mas acabou criando um canal de sucesso no YouTube sobre o jogo Minecraft, e nessa semana, desbancou o best-seller internacional Grey, assumiu o primeiro lugar na lista geral e vendeu 9.408 exemplares. O livro já soma 16.315 exemplares vendidos, em pouco mais de um mês. Um nada comparado ao número de acessos do seu canal: um bilhão!

Por sinal, ele é apenas mais um youtuber que chega ao sucesso com os livros. Na lista de não ficção, Muito mais que 5inco minutos (Paralela) também ficou em primeiro lugar com 8.162 exemplares. Vale lembrar que ambos são do Grupo Cia das Letras, que com isso conquistou o primeiro lugar em não ficção e infantojuvenil .Até o momento é o quarto livro mais vendido na lista de não ficção anual, com 141.716. Christian Figueiredo é outro youtuber que fincou os pés na lista desde sua estreia, em fevereiro de 2015, e seus dois livros Eu fico loko e Eu fico loko 2 (Novas Páginas/Novo Conceito) já venderam juntos 177.701 em 2015.

A lista infantojuvenil também trouxe mais um banana. O lançamento Diário de um banana – Bons tempos (Vergara&Riba) assumiu a vice-liderança da categoria, com 8.534 exemplares. E como banana vem sempre em penca, Diário de um banana 1 e Diário de um banana – Caindo na estrada ficaram para acompanhar o novato.

O destaque dessa semana foi a editora Mundo Cristão que colocou dois livros na lista dos mais vendidos: O Brasil tem cura, da polêmica Rachel Sheherazade, que ficou em 16º na lista de não ficção, e Gloriosas ruínas, em autoajuda, em 10º.

No ranking das editoras, Sextante colocou 27 títulos, abrindo uma diferença de 12 títulos para o segundo colocado, Grupo Companhia das Letras, que teve 15 livros na lista. Em terceiro ficou a Intrínseca, com 12.

[13/11/2015 10:13:32]