Cultura Livros

Frank Miller virá ao Brasil pela primeira vez para a Comic Con

Feira será realizada entre 3 e 6 de dezembro na cidade de São Paulo

Frank Miller em seu estúdio em Nova York
Foto: New York Times/Todd Heisler
Frank Miller em seu estúdio em Nova York Foto: New York Times/Todd Heisler

RIO - Frank Miller será a grande atração da Comic Con Experience deste ano. Nesta segunda-feira, o cartunista americano, tido como uma lenda da área, foi anunciado como o convidado de honra da feira. Será a primeira vez que o autor, conhecido pelos traços sombrios, vem ao Brasil. O evento será realizado entre 3 e 6 de dezembro em São Paulo e deve receber um público de 120 mil pessoas.

Neste ano, Miller foi incluído no Hall da Fama Will Eisner dos quadrinhos durante a San Diego Comic-Con. Ele é responsável por obras cultuados pela comunidade geek, como “Sin City” e “O cavaleiro das trevas”. O artista vem ao país para promover “Cavaleiro das trevas III: The master race” (Panini). A graphic novel será lançada nos EUA em 25 de novembro e chega ao Brasil no início de 2016.

Os compromissos do quadrinista na feira, no entanto, ainda não foram divulgados. Além de Miller, o desenhista Jim Lee e os atores Evangeline Lilly, Steve Cardenas e John Rhys-Davies são os principais convidados da Comic Con Experience. Ainda existem ingressos disponíveis no site oficial do evento.