27/10/2015 22h00 - Atualizado em 27/10/2015 22h00

7ª Bienal Capixaba do Livro traz cinco mil títulos ao público do ES

Evento começa nesta quarta-feira (28), no Shopping Vitória.
Entrada da Bienal é gratuita.

Do G1 ES

O Espírito Santo recebe, a partir desta quarta-feira (28), a 7ª Bienal Capixaba do Livro. O evento será realizado até 1º de novembro, no estacionamento do Shopping Vitória, e terá mais de 5 mil títulos expostos. A entrada é gratuita.

A Bienal espera reunir 30 mil pessoas em cinco dias de evento. (Foto: Divulgação/Bienal do Livro)A Bienal espera reunir 30 mil pessoas em cinco
dias de evento. (Foto: Divulgação/Bienal do Livro)

Os lançamentos e relançamentos terão preços a partir de R$ 5, com destaque para a literatura infantil, que têm um dos maiores acervos da Bienal.

O evento também vai promover um momento de interação entre leitores e escritores, por meio do Espaço do Escritor Capixaba, onde os autores inscritos irão promover ações para divulgação de suas produções literárias do estado. Serão 250 autores e escritores participando da feira literária.

As crianças que forem ao local também vão poder participar de atividades recreativas. Haverá diversas ações culturais, como Oficina de Origami, Teatro de Fantoches, Contação de Histórias, Shows de Mágicas, Trovadores, Projeto Viagem pela Literatura, Música, Dança, entre outras.

A expectativa da organização é receber 30 mil pessoas nos cinco dias de evento. A Bienal terá entrada franca, com funcionamento de quarta a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábado e domingo, das 10h às 22h. As escolas também vão poder agendar horários para visitar o evento.

Serviço
7ª Bienal Capixaba do Livro
Data: de 26/10 a 1º/11
Local: no estacionamento do Shopping Vitória
Entrada franca

 

 

veja também