Setembro em alta
PublishNews, Cassia Carrenho, 02/10/2015
Mês de setembro tem aumento de mais de 30% na lista geral comparado a agosto. Kéfera Buchmann, um dos destaques da Bienal do Rio, é a campeã de vendas.

Bienal impulsiona venda de livros e setembro fecha com aumento de 30% nas vendas em comparação a agosto | © Marcello Zambrana/Light Press/Bienal do Rio
Bienal impulsiona venda de livros e setembro fecha com aumento de 30% nas vendas em comparação a agosto | © Marcello Zambrana/Light Press/Bienal do Rio
Contrariando a lógica do “tá tendo crise”, a lista de setembro teve um aumento de mais de 30% nas vendas, em comparação com o mês de agosto. Em agosto, os 20 livros da lista geral venderam 257.266 exemplares, em setembro esse número pulou para 339.694. A Bienal do Livro no Rio de Janeiro ajudou bastante no resultado do mês. O livro mais vendido em setembro foi o Muito mais que 5inco minutos (Paralela/Companhia das Letras), com 65.342 exemplares, e que foi um dos lançamentos que causou alvoroço na Bienal. Em segundo lugar, Grey (Intrínseca), com 32.727, que precisou apenas de uma passagem rapidinha pela lista, exatamente uma semana, para fazer essa proeza. Em terceiro, Morri para viver (Planeta), que fechou o mês com 25.279 exemplares.

No ranking mensal das editoras, a Sextante manteve o primeiro lugar e a mesma quantidade de títulos, 24. Já o Grupo Companhia das Letras conseguiu voltar ao segundo lugar com 17 títulos, deixando Grupo Record em terceiro, com 16.

Na lista semanal, alguns destaques: em ficção, Hereges (Boitempo) e O espadachim de carvão e as pontes de puzur (LeYa), em não ficção, Dia de beauté (Paralela/Companhia das Letras), em autoajuda, O caminho do peregrino (Principium/Globo), em infantojuvenil, Fazendo meu filme em quadrinhos 2 (Nemo/Autêntica) e Turma da Mônica – livro para colorir (Sextante)
[02/10/2015 10:03:57]