Cultura Livros Bienal do Livro

Milhares de jovens se aglomeram para ver Kéfera Buchmann na Bienal do Livro

Alguns fãs da youtuber, que autografa exemplares de seu 'Muito mais que 5inco minutos', passaram mal em fila
Milhares de jovens se aglomeram para ver Kéfera Buchmann na Bienal do Livro Foto: Fernando Lemos / Agência O Globo
Milhares de jovens se aglomeram para ver Kéfera Buchmann na Bienal do Livro Foto: Fernando Lemos / Agência O Globo

RIO - Autora do maior best-seller da 17ª edição da Bienal do Livro, Kéfera Buchmann causou no sexto dia do evento. A organização da feira editorial precisou adiar o início de sua sessão de autógrafos, marcada para as 16h, para reforçar a segurança no Espaço Maracanã.

Em vez de assinar os livros em uma pequena sala usada por outros autores, ela foi levada para os fundos do pavilhão. Alguns jovens passaram mal e precisaram ser retirados da fila.

Com uma tiragem de 125 mil livros - e mais uma de 80 mil exemplares a caminho - a youtuber de 22 anos autografou seu "Muito mais que 5inco minutos". Cerca de dois mil jovens se aglomeravam em frente aos pavilhões ainda de madrugada. A distribuição de senhas, prevista para começar às 10h30m, foi antecipada para as 9h40m por orientação dos bombeiros que fazem a segurança do evento, para evitar tumultos. As 800 senhas para a sessão se esgotaram em poucos minutos.

Antes mesmo de a autora chegar ao Rio, fãs faziam coro: "Kéfera, eu te amo!". No Twitter, muitos apelaram para tentar conseguir chegar perto dela, mesmo que por pouco tempo: fotos não serão permitidas (um fotógrafo oficial fará os cliques), e cada um terá no máximo dois exemplares de "Muito mais que 5inco minutos" autografados.