Só deu ela
PublishNews, Leonardo Neto, 14/08/15
Paula Pimenta emplaca nove livros na lista Nielsen PublishNews de julho

Paula Pimenta emplaca nove livros na lista Nielsen PublishNews de julho | © Divulgação
Paula Pimenta emplaca nove livros na lista Nielsen PublishNews de julho | © Divulgação
Julho, férias, moçadinha cheia de energia e tempo. Não deu outra: Paula Pimenta dominou a lista Nielsen PublishNews, que apura mensalmente os autores nacionais mais vendidos nas livrarias e supermercados brasileiros. Dos 20 livros de ficção, nove são dela. E não é em qualquer posição. Seis dos nove livros estão entre os dez primeiros colocados e é dela o primeiro lugar em ficção: Minha vida fora de série – 3ª temporada (Gutenberg/Autêntica). Aliás, a lista de julho marca uma nova fase na história da Nielsen PublishNews iniciada em abril de 2014: a partir de agora, com o site novo, o ranking ganha um espaço só seu, aos moldes da lista tradicional do PublishNews.

Em não ficção, a lista é bem mais sortida. Tem para todos os gostos: livros de padres, de espíritas, de evangélicos, autoajuda, negócios e crônicas adolescentes. O pódio é formado por padre Marcelo, com Philia (Princípium/Globo), seguido por Augusto Cury, com Ansiedade: como enfrentar o mal do século (Saraiva) e Christian Figueiredo, com Eu fico loko (Novo Conceito). A presença de ilustradores nacionais ampliou em julho. Além de Amor em toda as cores (BestSeller/Record), de Catharina Lopes e Walter Tierno, que já aparecia em junho, O pequeno livro de colorir do príncipe (Universo dos Livros), de Maxx Figueiredo, estreia na lista. Dona Benta (Companhia Editora Nacional/Ibep), que andava meio sumido, reapareceu e em boa colocação: na quinta posição e 1808, de Laurentino Gomes, continua firme e forte com a edição da Planeta (desde 2014, o livro é editado pela Globo).

No ranking das editoras, o poder de Paula Pimenta puxou pra cima a Autêntica que emplacou sete livros e aparece em primeiro lugar, seguida por Grupo Editorial Record, com cinco e Sextante, com quatro. Globo e Grupo Companhia das Letras aparecem empatadas, com três títulos cada. Ediouro, Gente, Planeta, Saraiva e Vida e Consciência têm dois livros enquanto que Ibep, Intrínseca, Novo Conceito, Panini, Petit, Rocco, Somos Educação e Universo dos Livros aparecem na lanterninha do ranking, com um título cada.

Clique aqui para ver o ranking completo.

[14/08/2015 11:16:59]