Seu novo estagiário é da Geração Z. Você o conhece?
PublishNews, 15/04/2015
Confira o primeiro artigo da série sobre a Geração Y do e-Gringo Greg Bateman

No primeiro de uma série de três artigos sobre a Geração Z (pessoas nascidas entre 1995 e 2009) nós vamos desvendar sua “mente” e descobrir o que osmotiva.

Intregação Social

De acordo com a Bloomberg, a Z é a geração mais tolerante da história, sem as velhas amarras das tradicionais imposições de gênero. Eles têm menos chance de fazerem parte de uma família tradicional como as conhecemos ou de manter tradições culturais a quais nós ainda estamos inclinados, mas tampouco serão intolerantes.

Eles buscam por produtos e mensagens que reflitam a realidade e não uma vida perfeita. Os Zs simplesmente não respondem aos tradicionais padrões de beleza ou a uma imagem projetada de perfeição como as gerações anteriores. Eles procuram independência e empreendedorismo, autonomia e um espirito inventivo.

O uso de drogas e álcool tem uma queda drástica entre os Zs. Há, porém, um efeito colateral não esperado que devemos nos preocupar: comida é o veneno favorito da geração Z. Estes gulosos têm mais chance de serem obesos que as geração anteriores devido ao seu estilo de vida sedentário.

Ética de trabalho empreendedora

Dentro de uma companhia eles se veem como empreendedores. Por exemplo, 34% dos indivíduos da Geração Z são motivados por oportunidades de crescimento enquanto 23% é motivado por trabalhos relevantes. Portanto, definir claramente um caminho que os Zs irão seguir em sua carreira dentro da empresa é um benefício atraente para eles.

Geração Z tem um desejo de criar seus próprios negócios ao invés de trabalhar para empresas já estabelecidas (62%) e 89% diz gastar seu tempo livre em atividades que eles consideram produtivas e criativas ao contrário de apenas “se divertir”. Por isso, a Geração Z tem mais chances de ter trabalhado em algo manual do que a Geração Y na mesma idade (42% x 25%). Os dados são da Deep Focus “Cassandra Report: Gen Z study.”

De acordo com Sparks & Honey, 76% dos Zs querem tornar seus hobbies em um negócio. “Para a Geração Z seguir seu próprio caminho é tudo, começando sua companhia ou criando um novo produto sem esperar autorização”.

Chefe de Marketing da Deep Focus, Gutfreund adicionou, “Nós descobrimos que jovens de 7 a 17 anos encaram a vida de forma muito mais pragmática. Espantosamente, 71% esperam sofrer um grande fracasso antes de alcançarem sucesso, e aproximadamente 40% veem fracasso como uma oportunidade de tentar novamente. A Geração Y, graças aos seus pais, os Baby Boomers, nunca consideraram fracasso uma opção.”

Dinheiro Importa

Temendo que pensões e outros programas de aposentadoria governamentais sejam cancelados antes deles se aposentarem e a sempre crescente preocupação em pagar as dívidas estudantis tornam essa geração muito mais consciente sobre dinheiro do que a Geração Y.

Sessenta por cento dos participantes estão preocupados em ter dinheiro suficiente e 64% se preocupa em conseguir um emprego. Eles não têm ilusões sobre a segurança de um trabalho corporativo e um pouco mais de quatro entre dez pensam em trabalhar para si mesmos, desenvolvendo suas carreiras. Sessenta e três por cento dos que responderam também pensam que empreendedorismo tem que ser um disciplina na faculdade. Cinquenta e cinco por cento planeja viver ou estudar no exterior no futuro.

Geração Z x Geração Y

No próximo texto, nós analisaremos os hábitos digitais da Geração Z para descobrirmos mais algumas informações interessantes sobre a relação deles com tecnologia.


Publicado originalmente no LinkedIn Pulse.

Você tem alguém da Geração Z na sua casa ou no seu escritório? Me conte sobre suas motivações : greg@hondana.com.br

[14/04/2015 21:00:00]