Brasil, o país das maravilhas
PublishNews, Redação, 09/10/2014
CEO da HarperCollins declara que o Brasil é o lugar onde todos querem estar

Na tarde dessa quarta-feira (8), aconteceu o tão esperado CEO Talk com o Brian Murray, CEO da HaperCollins, segundo maior grupo editorial do mundo. A sabatina com jornalistas dos principais veículos especializados na cobertura da indústria do livro no mundo – incluindo o PublishNews – aconteceu logo depois do anúncio da criação da HarperCollins Germany, que atuará no mercado alemão a partir do outono de 2015. O primeiro passo para a conquista deste novo território foi dado em maio, quando a HaperCollins comprou a Harlequin, que tem forte presença no mercado alemão, em especial em pontos de vendas como supermercado e clubes de leituras. No Brasil, a Harlequin é resultado de uma joint-venture com a Record (situação semelhante acontece na Itália e na França). Outro anúncio importante e recente foi o controle acionário da Thomas Nelson Brasil pela HarperCollins.

Com esses dois passos, a HarperCollins coloca dois pés no mercado brasileiro, em nichos muito distintos: o de literatura erótica e o de livros cristãos. “O Brasil é onde todos querem estar”, declarou o CEO durante a sabatina. “Nós da HarperCollins queremos estar e investir em todos os mercados onde vemos crescimento editorial em longo prazo. E o Brasil é muito importante para o mercado editorial. Estamos nos mexendo para estar lá”, completou.

Hoje será a vez de Michel Levy e Mauricio Fanganiello, CEO e diretor da Saraiva, respectivamente serem sabatinados no CEO Talk.

[09/10/2014 00:00:00]