HarperCollins agora é sócia majoritária da Thomas Nelson Brasil
PublishNews, Leonardo Neto, 03/10/2014
O anúncio foi feito hoje. Pelo acordo, Ediouro transfere controle acionário à HarperCollins

Em 2006, a partir de uma joint-venture entre Ediouro e Thomas Nelson Publishers, nasceu a Thomas Nelson Brasil (TNB). O selo especializado em obras nas áreas de motivação, espiritualidade e desenvolvimento pessoal e profissional conquistou importantes posições ao lançar livros de autores como Gustavo Cerbasi, Max Lucado, John Maxwell e do casal Renato e Cristiane Cardoso - todos eles frequentaram as listas de mais vendidos com livros lançados pela TNB. Agora, a Ediouro anuncia acordo que transfere o controle acionário da TNB para a divisão de publicações cristãs da HaperCollins, que já tinha comprado a Thomas Nelson Publishing em 2012, portanto, desde então, sócia da Ediouro no selo.

Tod Shuttleworth, vice-presidente de publicações internacionais, será o responsável por toda a operação da TNB para HCCP. A gestão da TNB no Brasil será conduzida por Antônio Araujo, diretor das editoras de livros do grupo Ediouro. Em comunicado enviado à imprensa, Antônio Araújo pontuou que a HCCP encontrou na Ediouro um parceiro de sinergia ampla. “Temos uma grande estrutura de produção e distribuição e uma equipe editorial com profissionais de primeira linha. O sólido crescimento nos últimos anos e o papel da Ediouro no futuro da Thomas Nelson são evidências de que formamos uma parceria vencedora”, afirma. O mesmo comunicado garante que as operações regulares da TNB não sofrerão nenhuma mudança. Seu foco continuará sobre conteúdo cristão, desenvolvendo sua base de autores locais e publicando Bíblias e os títulos da HCCP que melhor se identificam com a população evangélica do Brasil.

A HCCP está de olho na crescente população evangélica no Brasil, já uma das maiores do mundo. “Cerca de 25% dos 200 milhões de brasileiros são cristãos evangélicos”, comentou Tod Shuttleworth. “Nossa parceria com a Ediouro, uma empresa publicadora de prestígio no Brasil, tem sido de valor inestimável para alcançar esses leitores. Ela tem ajudado a posicionar os livros da TNB em canais de distribuição bem estabelecidos, bem como oferecido uma forte infraestrutura que complementa os negócios da HCCP e fortalece a marca da Thomas Nelson”, completou o vice-presidente.

[03/10/2014 00:00:00]