Por Luiz Carneiro
Terças-feiras, dias 21, 28 de janeiro e 4, 11, 18 e 25 de fevereiro de 2014, 19h30.
Este curso toma a história em quadrinhos Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, como um modelo criativo cuja concepção é profundamente ligada às construções artísticas típicas do atual momento comunicacional, em especial no que tange às novas mídias e os games. A linha teórica abordada é a da tradução e da intersemiótica, bem como as noções de criação hipermidática e em palimpsesto. No desenvolvimento do curso, e como conclusão deste, os alunos desenvolverão um projeto de criação que, via práxis, visa tanto aprofundar os conceitos abordados como gerar uma criação artística relevante e passível de ser publicada/publicizada, nos mais diversos canais e linguagens.
Luiz Carneiro é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, título obtido com uma dissertação sobre a estrutura narrativa de Watchmen. É professor de novas mídias e games, além de consultor em roteirização e game design.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.