Autores nacionais aquecem as vendas
PublishNews, Cassia Carrenho, 30/08/2013
Livros de autores brasileiros aumentam vendas na lista geral

Nessa semana, três livros de autores nacionais fizeram o pódio da lista geral de mais vendidos: Kairós (Principium), 1889 (Globo) e Nada e perder 2 (Planeta), respectivamente, sendo que os dois últimos são lançamentos. Juntos, os três títulos venderam 21.464 exemplares. A título de comparação, na semana passada os três primeiros lugares, Kairós (Principium), A culpa é das estrelas (Intrínseca) e Inferno (Arqueiro) venderam 16.597. É o calor brasileiro esquentando os trópicos editoriais!

O mês de agosto fechou com os mesmos três primeiros lugares de julho na lista geral: Inferno(Arqueiro)  em 1º lugar, com 39.281, Kairós (Principium) em 2º lugar, com 36.878 e A culpa é das estrelas (Intrínseca) em 3º lugar, com 27.258.

E na semana da Bienal, muitos lançamentos marcaram a lista: em ficção, Cidades de papel (Intrínseca), Juliette Society (LeYa) e Justiça – edição definitiva (Panini); não ficção, 1889  (Globo), de Laurentino Gomes, que foi direto para o topo da lista essa semana, Nada a perder 2 (Planeta), Eu acredito! Atlético campeão da Libertadores da América 2013 (Panda Books); infantojuvenil, Ela disse, ele disse – o namoro (Rocco jovens leitores) e Naruto (Panini); autoajuda, Senhor, eu preciso de um milagre (M.Books).

No ranking semanal das editoras, Intrínseca e Sextante empataram com 15 livros cada, e Record ficou em 3º lugar com 13. Já no Ranking mensal, o trio aparece na seguinte ordem: Sextante, 27; Record, 23 e Intrínseca, 17. Cariocas felizes.

[30/08/2013 00:00:00]

Você não pode perder o I Encontro Internacional de Profissionais do Livro. Afinal, as melhores cabeças da indústria editorial estarão debatendo o livro aqui no Brasil, em plena Bienal. Entre elas, o consultor austríaco Rüdiger Wischenbart; o CEO alemão da conceituadíssima Carl Hesser Verlag, Jo Lendle; e a diretora da Publishers Association, a inglesa Emma House. Todos eles abordando os atuais desafios da indústria do livro. E o melhor: é de graça! Clique aqui para saber mais.

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Leia também
Lista tem mudança nos primeiros lugares em quase todas as categorias, entre eles em ficção com o novo livro da série Milennium, A garota na teia de aranha
Paula Pimenta e Isabela Freitas emplacam 11 dos 20 livros de ficção da lista Nielsen PublishNews
Isabela Freitas (foto) desbancou 'Jardim secreto' e assumiu a dianteira da lista de mais vendidos no mês de agosto
Quando leio um bom livro para os meus filhos, sou o que mais me divirto.
Ingo Schulze
Escritor alemão

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar