Biblioteca de São Paulo promove Clube da Leitura
PublishNews, Redação, 09/01/2013
Atividade ocorre nas quintas-feiras de janeiro

A Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP. Tel.: 11 2089-0800) promove todas as quintas-feiras de janeiro, das 16h às 17h, o Clube da Leitura. O programa de construção literária coletiva é dividido em duas etapas. Na primeira, destaca-se o leitor em formação. Por meio de textos literários são realizadas análises da criação de personagens, gêneros e linguagens de um texto e executadas produções para contribuir no processo de constituição do leitor. Na segunda etapa, é feita a mediação de leitura, apresentação e discussão de obras literárias. As atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição. Confira a programação clicando aqui.

[09/01/2013 01:00:00]

Você não pode perder o I Encontro Internacional de Profissionais do Livro. Afinal, as melhores cabeças da indústria editorial estarão debatendo o livro aqui no Brasil, em plena Bienal. Entre elas, o consultor austríaco Rüdiger Wischenbart; o CEO alemão da conceituadíssima Carl Hesser Verlag, Jo Lendle; e a diretora da Publishers Association, a inglesa Emma House. Todos eles abordando os atuais desafios da indústria do livro. E o melhor: é de graça! Clique aqui para saber mais.

O PublishNews TV acompanhou a entrevista que a agente literária Karin Schindler concedeu a Leonardo Neto e Pedro Almeida, em sua casa, na Zona Sul de São Paulo - a mesma casa onde no início da década de 80 instalou um dos escritórios mais prestigiados do mercado editorial brasileiro.

Leia também
Caderno Prosa, o suplemento literário do diário carioca, fica menor e será absorvido pelo Segundo Caderno
Publicação da Biblioteca Pública do Paraná é distribuída gratuitamente
Documentos são assinados por nomes como d. Pedro II, Rui Barbosa e Drummond
Escrita é um exercício difícil, solitário. Mas o conforto não faz uma vida interessante.
Nuno Camarneiro
Escritor português

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar