Conheça a nova agência Paul Christoph
PublishNews, Redação, 14/11/2012
Brasil ganha uma nova agência literária

Após trabalhar como diretor de aquisição na Sextante, de onde saiu em fevereiro deste ano, Paul Christoph se deparou com uma economia em crescimento, um mercado editorial mais profissional e um país com apenas meia dúzia de agências literárias. Decidiu então que era hora de abrir sua própria agência. A agência Paul Christoph começou apenas em junho deste ano, mas em 5 meses de existência já ganhou peso no mercado.

A agência tem contatos nos Estados unidos, Espanha, Itália, entre outros. Dos Estados Unidos trouxe uma lista com nomes que vão da Independent Publishers a gigantes como Thomas Nelson, além de editoras universitárias de renome como Chicago, Penn State e Stanford. E foi de Chicago que eles trouxeram os primeiros títulos: o clássico da economia Capitalism and Freedom, de Milton Friedman, fora de catálogo no Brasil desde os anos 1980, que será publicado pelo grupo Gen; para a Rocco, a agência fechou contrato do livro The baker who pretended to be king of Portugal, de Ruth McKay, e um novo título, ainda sem nome, do economista brasileiro radicado nos Estado Unidos Ilan Gleiser, para o grupo Gen.

Apesar das grandes editoras universitárias, Paul Christoph não quer se restringir a este nicho. “Só não vou publicar livros infantis. De resto, “ficção, não ficção, tudo”, conta Paul. E não foca apenas no mercado internacional: “Curiosamente, e isso evidencia a profissionalização do mercado brasileiro, vários autores brasileiros nos procuraram para representá-los em outras editoras brasileiras, em um esquema igual ao dos Estados Unidos”.

[14/11/2012 01:00:00]