Rolando Boldrin lança novo livro de “causos”
PublishNews, Redação, 10/08/2012
Lançamento acontece no estande da Editora Nova Alexandria na Bienal

O multiartista, apresentador e escritor Rolando Boldrin lançará seu novo livro de “causos” no próximo domingo, dia 12, às 14h, no estande da editora Nova Alexandria (H99), na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. História de contar o Brasil – Um carroção de causos de Rolando Boldrin (Nova Alexandria, 188 pp., R$ 42) reúne 98 histórias que retratam o universo da tradição oral da cultura do interior do país. O livro traz personagens comuns nas cidadezinhas pequenas e na área rural: os desocupados, o moleque, os jogadores de truco, o político, o delegado, o coronel, os compadres, a mocinhas, o unha de fome e vários outros. Alguns causos falam de assombração, de mentirinhas, da mardita cachaça e também de um cavalo falante.

[10/08/2012 00:00:00]

Produção, distribuição e comercialização são alguns dos processos afetados diretamente pela digitalização da indústria do livro. De olho nisso, a consultoria Dosdoce.com elaborou um guia de Novos modelos de negócios na era digital, disponível para download gratuito em dois idiomas: em espanhol e em inglês.

Leia também
Até dia 2 de março, artistas e produtores interessados podem inscrever seus projetos
Aulas devem inicia dia 17 de março na Faculdade Santa Marcelina
Realização é da Escola do Escritor, no dia 5 de março
Posso dizer o que quiser, nunca saberei o motivo pelo qual se escreve, nem como não se escreve.
Marguerite Duras
Escritora francesa
(1914 – 1996)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar