Rolando Boldrin lança novo livro de “causos”
PublishNews, Redação, 10/08/2012
Lançamento acontece no estande da Editora Nova Alexandria na Bienal

O multiartista, apresentador e escritor Rolando Boldrin lançará seu novo livro de “causos” no próximo domingo, dia 12, às 14h, no estande da editora Nova Alexandria (H99), na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. História de contar o Brasil – Um carroção de causos de Rolando Boldrin (Nova Alexandria, 188 pp., R$ 42) reúne 98 histórias que retratam o universo da tradição oral da cultura do interior do país. O livro traz personagens comuns nas cidadezinhas pequenas e na área rural: os desocupados, o moleque, os jogadores de truco, o político, o delegado, o coronel, os compadres, a mocinhas, o unha de fome e vários outros. Alguns causos falam de assombração, de mentirinhas, da mardita cachaça e também de um cavalo falante.

[10/08/2012 00:00:00]



O que você acha de ter todas as despesas pagas para ir à Feira do Livro de Frankfurt este ano? Se você tem até 35 anos, trabalha na indústria editorial e tem uma história de sucesso em sua carreira, você pode ser indicado ou se inscrever no Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro. O vencedor ganha passagem e estadia para ir a Frankfurt, além de um ingresso VIP para o Business Club da Feira e 500 euros para gastar por lá. Para mais informações, se inscrever ou indicar alguém, veja as instruções aqui.

O PublishNews TV acompanhou a entrevista que a agente literária Karin Schindler concedeu a Leonardo Neto e Pedro Almeida, em sua casa, na Zona Sul de São Paulo - a mesma casa onde no início da década de 80 instalou um dos escritórios mais prestigiados do mercado editorial brasileiro.

Leia também
Grande número de inscritos e a crescente procura fizeram que o evento fosse transferido para um auditório. O InterLivro acontece dentro da programação da Bienal do Rio 2015.
Lançamento está marcado para a segunda-feira (31), no Rio de Janeiro
Evento acontecerá em fevereiro, na cidade gaúcha de Gramado
O poema de verdade é aquele que se justifica.
Eucanaã Ferraz
Poeta brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar