Kindle no Brasil por R$ 199
PublishNews, Roberta Campassi, 08/02/2012
Amazon vai iniciar a venda do dispositivo de leitura assim que abrir sua loja no país; empresa estuda seriamente mercado de livros físicos

A Amazon tem como objetivo vender o modelo mais simples do Kindle no Brasil por R$ 199, assim que abrir sua loja virtual no país, podendo num segundo passo baixar o valor para R$ 149, de acordo com pessoas próximas às negociações que vêm sendo feitas com a varejista americana. A definição do preço, contudo, ainda depende de estudos sobre a distribuição do dispositivo de leitura no país.

Com o preço de R$ 199, a Amazon ofertaria o e-reader mais barato no mercado brasileiro – menos da metade do que um dispositivo compacto da Sony, que ainda é possível encontrar na internet por cerca de R$ 430, e bem abaixo dos R$ 799 que custa o Positivo Alfa, por exemplo, que é montado no Brasil. O preço também é menor do que o Kindle que o consumidor brasileiro consegue comprar pela loja on-line da Amazon nos Estados Unidos, onde a versão mais simples do aparelho desembarca aqui por no mínimo US$ 255 (R$ 438) – o preço inclui taxas de importação estimadas pela companhia.

A Amazon quer inaugurar sua loja virtual brasileira ainda no primeiro semestre deste ano. A varejista vem negociando com editoras brasileiras a venda de e-books. A expectativa é de que os primeiros acordos com grandes editoras em torno do livro eletrônico sejam fechados entre março e abril, para início da operação da Amazon entre junho e julho.

A companhia também se debruça sobre estudos aprofundados que está fazendo sobre a distribuição de livros físicos no Brasil, sinal de que poderá investir nesse mercado também. A grande questão em território nacional é estruturar um sistema de entrega de livros aos consumidores que esteja dentro dos padrões de prazo e custo da gigante ianque.

[08/02/2012 01:00:00]



O MBA em Book Publishing é uma pós-graduação Lato Sensu, reconhecida pelo MEC. Com realização da Casa Educação e apoio oficial do Publishnews, o curso tem a coordenação pedagógica do Instituto Singularidades. O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem passando nos últimos anos, sempre com o objetivo de preparar profissionais de forma completa e eclética para atuarem na indústria do livro. O curso já se encontra na terceira turma.

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Leia também
Livros serão vendidos na editora Boitempo e em livrarias do Rio e SP
O objetivo é mostrar exemplos reais de transformações por meio da Educação
Com mudanças, e-commerce do grupo passa a operar em um novo endereço
Estou convencido de que foi essa intimidade tão precoce com os livros que me levou a gostar de ler.
Fernando Morais
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar