Kindle no Brasil por R$ 199
PublishNews, Roberta Campassi, 08/02/2012
Amazon vai iniciar a venda do dispositivo de leitura assim que abrir sua loja no país; empresa estuda seriamente mercado de livros físicos

A Amazon tem como objetivo vender o modelo mais simples do Kindle no Brasil por R$ 199, assim que abrir sua loja virtual no país, podendo num segundo passo baixar o valor para R$ 149, de acordo com pessoas próximas às negociações que vêm sendo feitas com a varejista americana. A definição do preço, contudo, ainda depende de estudos sobre a distribuição do dispositivo de leitura no país.

Com o preço de R$ 199, a Amazon ofertaria o e-reader mais barato no mercado brasileiro – menos da metade do que um dispositivo compacto da Sony, que ainda é possível encontrar na internet por cerca de R$ 430, e bem abaixo dos R$ 799 que custa o Positivo Alfa, por exemplo, que é montado no Brasil. O preço também é menor do que o Kindle que o consumidor brasileiro consegue comprar pela loja on-line da Amazon nos Estados Unidos, onde a versão mais simples do aparelho desembarca aqui por no mínimo US$ 255 (R$ 438) – o preço inclui taxas de importação estimadas pela companhia.

A Amazon quer inaugurar sua loja virtual brasileira ainda no primeiro semestre deste ano. A varejista vem negociando com editoras brasileiras a venda de e-books. A expectativa é de que os primeiros acordos com grandes editoras em torno do livro eletrônico sejam fechados entre março e abril, para início da operação da Amazon entre junho e julho.

A companhia também se debruça sobre estudos aprofundados que está fazendo sobre a distribuição de livros físicos no Brasil, sinal de que poderá investir nesse mercado também. A grande questão em território nacional é estruturar um sistema de entrega de livros aos consumidores que esteja dentro dos padrões de prazo e custo da gigante ianque.

[08/02/2012 01:00:00]

Fora do Tom: crônicas de um jornalista de cueca, de Tom Cardoso, é um livro para quem é pró e contra o impeachment, adepto da escola de Chicago e da New School of Social Research, ouvinte de Cartola e de Tiaguinho, apreciador de Claude Monet e de Romero Brito, leitor de Zibia Gasparetto e de Henry Louis Mencken, fã de jaca mole e jaca dura. Tom é jornalista e escritor. Diante do sucesso de suas crônicas no Facebook, lança agora esta coletânea pelo Kickante. Clique aqui para garantir seu exemplar.

O PublishNews TV acompanhou a entrevista que a agente literária Karin Schindler concedeu a Leonardo Neto e Pedro Almeida, em sua casa, na Zona Sul de São Paulo - a mesma casa onde no início da década de 80 instalou um dos escritórios mais prestigiados do mercado editorial brasileiro.

Leia também
Problema teve início em março e ainda não se regularizou
Diferente do que foi publicado pela Folha no último domingo, varejista faturou R$ 1 milhão em e-books no último mês
Pesquisa que traça panorama da produção e vendas do setor editorial brasileira é patrocinada CBL e pelo Snel
Você precisa de uma palavra, daquela que vai dizer aquilo tudo que você está sentindo, e você não a encontra. Passa horas e horas torturado com isso. E, aí, ela vem, vem a frase, depois o bloco de texto todo.
Antônio Torres
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar

PublishNews