Michel Laub vence o Prêmio Bravo de Literatura
PublishNews, Redação, 05/10/2011
Escritor gaúcho concorreu com Rubens Figueiredo e Marcelo Ferroni na categoria literatura do Prêmio Bravo

Diário da queda (Companhia das Letras), de Michel Laub, desbancou os dois vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2011 - Passageiro do fim do dia, de Rubens Figueiredo, e Método prático da guerrilha, de Marcelo Ferroni – e levou ontem o Prêmio Bravo de Literatura. Diário da queda é o quarto romance do escritor gaúcho, foi finalista do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon, teve os direitos vendidos para a RT Features e deve virar filme, e ainda será lançado na Alemanha. Para ler a sinopse do livro, clique aqui. E aqui para um trecho da obra. Confira os vencedores das outras categorias.

[05/10/2011 00:00:00]



O que você acha de ter todas as despesas pagas para ir à Feira do Livro de Frankfurt este ano? Se você tem até 35 anos, trabalha na indústria editorial e tem uma história de sucesso em sua carreira, você pode ser indicado ou se inscrever no Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro. O vencedor ganha passagem e estadia para ir a Frankfurt, além de um ingresso VIP para o Business Club da Feira e 500 euros para gastar por lá. Para mais informações, se inscrever ou indicar alguém, veja as instruções aqui.

Produção, distribuição e comercialização são alguns dos processos afetados diretamente pela digitalização da indústria do livro. De olho nisso, a consultoria Dosdoce.com elaborou um guia de Novos modelos de negócios na era digital, disponível para download gratuito em dois idiomas: em espanhol e em inglês.

Leia também
Polivalência e diversificação marcam o perfil dos seis vencedores do Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial
Edital é destinado a representantes de editoras, associações e grupos, fóruns, núcleos, coletivos literários, livreiros, curadores e agentes literários
Premiação da Feira Miolo(s) é organizada pela Lote 42, na Biblioteca Mário de Andrade
O bom leitor é um leitor presente, sem cordão de isolamento e sem trava de segurança.
Mariana Ianelli
Poeta brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar