Michel Laub vence o Prêmio Bravo de Literatura
PublishNews, Redação, 05/10/2011
Escritor gaúcho concorreu com Rubens Figueiredo e Marcelo Ferroni na categoria literatura do Prêmio Bravo

Diário da queda (Companhia das Letras), de Michel Laub, desbancou os dois vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2011 - Passageiro do fim do dia, de Rubens Figueiredo, e Método prático da guerrilha, de Marcelo Ferroni – e levou ontem o Prêmio Bravo de Literatura. Diário da queda é o quarto romance do escritor gaúcho, foi finalista do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon, teve os direitos vendidos para a RT Features e deve virar filme, e ainda será lançado na Alemanha. Para ler a sinopse do livro, clique aqui. E aqui para um trecho da obra. Confira os vencedores das outras categorias.

[05/10/2011 00:00:00]

Produção, distribuição e comercialização são alguns dos processos afetados diretamente pela digitalização da indústria do livro. De olho nisso, a consultoria Dosdoce.com elaborou um guia de Novos modelos de negócios na era digital, disponível para download gratuito em dois idiomas: em espanhol e em inglês.

Leia também
Inscrições para concorrer estão abertas até o dia 2 de maio
A autora teve suas obras traduzidas para diversos idiomas e já teve seu trabalho reconhecido pelo Prêmio Camões, em 2005
Obra é o resultado da tese de doutorado do autor e foi publicado pela Edusp
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida.
Oscar Wilde
Poeta e dramaturgo irlandês
(1856-1900)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar