Michel Laub vence o Prêmio Bravo de Literatura
PublishNews, Redação, 05/10/2011
Escritor gaúcho concorreu com Rubens Figueiredo e Marcelo Ferroni na categoria literatura do Prêmio Bravo

Diário da queda (Companhia das Letras), de Michel Laub, desbancou os dois vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2011 - Passageiro do fim do dia, de Rubens Figueiredo, e Método prático da guerrilha, de Marcelo Ferroni – e levou ontem o Prêmio Bravo de Literatura. Diário da queda é o quarto romance do escritor gaúcho, foi finalista do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon, teve os direitos vendidos para a RT Features e deve virar filme, e ainda será lançado na Alemanha. Para ler a sinopse do livro, clique aqui. E aqui para um trecho da obra. Confira os vencedores das outras categorias.

[05/10/2011 00:00:00]

Clique aqui para saber mais!

O curso de especialização em “Edição e Gestão Editorial”, uma iniciativa do NESPE com a Universidade Santa Úrsula, foi criado no Rio de Janeiro para o aperfeiçoamento de profissionais do mercado editorial de forma ampla. Reconhecido pelo MEC, trata-se de um curso de 360 horas que estimula os participantes a refletir sobre as atividades editoriais, buscando modos de aprimorá-las e encontrando oportunidades em espaços ainda não contemplados pelos modelos tradicionais de negócios. A iniciativa tem o apoio do PublishNews.

O relatório Global eBook documenta e analisa como os mercados de livros digitais estão se desenvolvendo nos EUA, Reino Unido, Europa continental, Brasil, China, Índia e Rússia. Ele traz os melhores dados estatísticos disponíveis e descreve como os players globais e locais estão se saindo em cada mercado. O relatório está disponível nas principais plataformas de livros digitais e também em www.global-ebook.com.

Leia também
Concurso terá batalha de live painting e o quadrinista Fábio Moon como jurado
Câmara Argentina de Publicações anuncia, nesta quarta, o seu novo prêmio
Exposição dos trabalhos finalistas pode ser conferida até 22 de maio
A literatura é o eco e o reflexo da vida.
Francisco de Sanctis
Crítico italiano
(1817-1883)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar