Concurso Josué Guimarães premia seus vencedores
PublishNews, Maria Fernanda Rodrigues, 23/08/2011
João Goulart de Souza Gomes e Gilmar Penteado foram os autores dos melhores textos do 12º Concurso de Contos Josué Guimarães

O gaúcho Josué Guimarães, um dos grandes incentivadores da criação da Jornada Nacional de Literatura e homenageado nesta edição comemorativa de 30 anos, dá nome ao concurso de contos que movimenta há 24 anos escritores do país todo – e alguns de fora do Brasil também. O baiano João Goulart de Souza Gomes e Gilmar Penteado foram os melhores entre os 802 inscritos. João ganhou R$ 5 mil, um troféu e passagem para Santiago de Compostela, onde deve ficar por 10 dias. Já Gilmar levou R$ 3 mil e o troféu. Além dos dois premiados, Paulo César Pimentel e Guilherme Gigliane receberam menção honrosa. São Paulo foi o estado com mais concorrentes (24,8%), seguido pelo Rio Grande do Sul (23,3%), Rio de Janeiro (12%) e Minas Gerais (9,6%). Houve ainda inscritos da Alemanha, Polônia e Portugal.

[23/08/2011 00:00:00]

Produção, distribuição e comercialização são alguns dos processos afetados diretamente pela digitalização da indústria do livro. De olho nisso, a consultoria Dosdoce.com elaborou um guia de Novos modelos de negócios na era digital, disponível para download gratuito em dois idiomas: em espanhol e em inglês.

Leia também
Obras concorrentes devem ter sido publicadas de 1º de maio de 2014 a 30 de abril de 2015
A lista com 13 livros traz seis americanos
Em artigo, curadora do Jabuti fala sobre as novas categorias do prêmio

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Eu quero que a pessoa leia, se distraia. Adoro receber e-mails de gente dizendo que passou vergonha no ônibus lendo meus livros porque ficava dando gargalhadas.
Mário Prata
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar