“Festival de Arte Serrinha” completa 10 anos e vira livro
PublishNews, Redação, 14/06/2011
A editora BEI compila textos e fotos sobre o tradicional festival deBragança Paulista em livro que será lançado nesta terça-feira

Ao reunir um pequeno grupo de artistas contemporâneos numa fazenda de Bragança Paulista, em julho de 2002, era criado o “Festival de Arte Serrinha”, um ambiente de convívio, de criação e de diálogo na cena cultural do país. O livro Arte Serrinha (BEI, 208 pp, R$60) traz a trajetória do festival nesses dez anos de existência. Muitos foram os artistas que deixaram suas marcas na Serrinha, entre os quais José Celso Martinez Corrêa, irmãos Campana, Naná Vasconcelos, Nuno Ramos, Leda Catunda e Helena Ignez. Organizado por Marcelo Delduque, Gustavo Godoy, Bené Fonteles e Fabio Delduque (curador do festival), o livro tem imagens de Rochelle Costi, Eduardo Barcellos, Caio Reisewitz, Fernando Laszlo e Felipe Morozini e textos de Rafael Vogt Maia Rosa e Bené Fonteles. A obra será lançada nesta terça-feira, dia 14, a partir das 20h, no Rose Velt (Praça Roosevelt, 124 – Consolação - São Paulo/SP).

[14/06/2011 00:00:00]

Você não pode perder o I Encontro Internacional de Profissionais do Livro. Afinal, as melhores cabeças da indústria editorial estarão debatendo o livro aqui no Brasil, em plena Bienal. Entre elas, o consultor austríaco Rüdiger Wischenbart; o CEO alemão da conceituadíssima Carl Hesser Verlag, Jo Lendle; e a diretora da Publishers Association, a inglesa Emma House. Todos eles abordando os atuais desafios da indústria do livro. E o melhor: é de graça! Clique aqui para saber mais.

Produção, distribuição e comercialização são alguns dos processos afetados diretamente pela digitalização da indústria do livro. De olho nisso, a consultoria Dosdoce.com elaborou um guia de Novos modelos de negócios na era digital, disponível para download gratuito em dois idiomas: em espanhol e em inglês.

Leia também
Compartilhar segredos pode ser a forma mais divertida de conhecer seus amigos
Novidade da editora será apresentada na Bienal do Rio 2015
Primeira história publicada na revista da Mônica ganha ilustrações de Odilon Moraes
A literatura não conforta. Ao contrário — ela perturba, aciona coisas, cria algum tipo de insatisfação. Por isso é uma aventura sem fim.
Eucanaã Ferraz
Poeta brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar