Vila promove concurso para ilustradores iniciantes
PublishNews, Redação, 24/06/2010
Só podem participar aqueles cujas ilustrações não tenham sido publicadas em livro

Ilustradores iniciantes têm até o dia 31 de agosto para participar do concurso promovido pela Livraria da Vila. O autor da melhor ilustração dentro do tema “Contos de fadas” ganhará um vale-livro no valor de R$ 1 mil e ainda 1% de direitos autorais sobre a venda de um livro ainda a ser escrito por Ilan Brenman com lançamento pela Brinque-Book, parceiros da Vila neste projeto.

O júri será composto pelos ilustradores Janaina Tokitaka e Odilon Moraes, pelo escritor Ilan Brenman, pela editora Suzana Sanson, da Brinque-Book, e pelo diretor comercial da Livraria da Vila, Flavio Seibel. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro e a premiação será em 16 de outubro.

Visite o site do 1º Concurso Cultural Livraria da Vila de Ilustração para Iniciantes.

Regulamento

1. Poderão participar do concurso apenas maiores de 18 anos, residentes em território nacional que não possuírem um livro publicado com ISBN.

2. A ilustração vencedora não necessariamente será utilizada no livro a ser publicado.

3. Temática do Concurso: CONTOS DE FADAS.

4. Não poderão participar do Concurso funcionários e/ou parentes em primeiro grau de funcionários da Livraria da Vila, da Brinque-Book, do escritor Ilan Brenman e ilustradores membros do júri.

5. Para cada candidato só serão aceitas ilustrações coloridas (4 cores ou mais) originais e autenticas e o candidato deverá enviar 3 ilustrações diferentes entre si em tamanho A4 dentro de um envelope ou pasta.

6. Cada candidato poderá participar uma única vez.

7. A identificação dos originais deverá ser feita por meio de nome e sobrenome no verso de cada original. Em um deles deverá constar: nome completo, cpf, endereço, telefone e e-mail).

8. A decisão do júri será anunciada no dia 30 de Setembro de 2010, em horário e local a serem determinados e divulgados.

9. As ilustrações deverão ser endereçadas a: Concurso Cultural de Ilustração da Livraria da Vila para Iniciantes, Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – Cep 05416-011 - São Paulo - Setor de Marketing, como Carta Registrada, pois não haverá confirmação do recebimento dos originais em hipóteses alguma e por nenhum meio. A entrega pessoalmente só poderá ser feita na loja da Fradique, conforme endereço citado. Para esse tipo de entrega, o participante receberá um comprovante com carimbo da Livraria.

10. Os originais só serão devolvidos se o participante do concurso anexar um envelope pré-selado junto com o envelope contendo as ilustrações.

11. As inscrições estarão abertas no período 01 de Junho de 2010 a 31 de Agosto de 2010, considerada esta a data limite de postagem para o correio.

12. A Livraria da Vila tem o direito de utilizar a ilustração ganhadora em suas comunicações, porém ela e os demais envolvidos se comprometem a não divulgar e utilizar as ilustrações não selecionadas.

13. É de responsabilidade do ganhador arcar com despesas de transporte, hospedagem, entre outros, que envolvam a vinda ao evento de premiação.

14. A divulgação deste concurso se dará nos meios da Livraria da Vila, tais como: Revista Vila Cultural, site, newsletter e por Assessoria de Imprensa, além dos meios de comunicação dos parceiros envolvidos no concurso.

15. A participação neste concurso implica na aceitação deste regulamento. Quaisquer dúvidas ou divergências não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrevogável pela comissão julgadora. Para participar deste concurso, que tem caráter exclusivamente cultural, e que é realizado segundo a Lei nº 5.768/71, art. 3º, regulamentada pelo Decreto nº 70.951/72 art 3: "não é necessária a compra de qualquer bem, direito ou serviço da empresa promotora ou de terceiros, e a apuração dos vencedores não está sujeita a qualquer tipo de sorteio ou operação assemelhada".
[24/06/2010 00:00:00]