Biblioteca Mário Covas já tem quase sete mil títulos
PublishNews, 07/04/2006
A Secretaria do Estado da Cultura, por meio do programa "São Paulo: Um Estado de Leitores" doou um lote de mil livros para a Biblioteca Mário Covas, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no final de março. A campanha de doação está indo tão bem, que noutro dia, a biblioteca recebeu a visita pessoal do poeta Mário Rodrigues da Silva. Morador de Guairá, interior do Estado, ele veio para a Bienal do Livro e ao saber da campanha de arrecadação, aproveitou para levar alguns exemplares à CPTM. Desde o início da campanha, em janeiro, já foram arrecadados exatos 6.633 títulos. Com tantos livros, até as partes de trás das estantes já estão sendo utilizadas. Há desde gêneros como romance, ficção, contos, crônicas, memória da ferrovia, infanto-juvenil, até material didático como livros de história, geografia, português, matemática, enciclopédias, dicionários, além de relatórios e publicações técnicas. Nem tudo fica nas prateleiras, obras infantis e didáticas são doadas para instituições de caridade, por exemplo. A Biblioteca Mário Covas localiza-se no Edifício de Presidente Altino, da CPTM, e funcionários da empresa já podem utilizar seus serviços. Para mais informações, ligue para 11- 3689-9107/9347 ou escreva para biblioteca@cptm.sp.gov.br.
[07/04/2006 00:00:00]



O que você acha de ter todas as despesas pagas para ir à Feira do Livro de Frankfurt este ano? Se você tem até 35 anos, trabalha na indústria editorial e tem uma história de sucesso em sua carreira, você pode ser indicado ou se inscrever no Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro. O vencedor ganha passagem e estadia para ir a Frankfurt, além de um ingresso VIP para o Business Club da Feira e 500 euros para gastar por lá. Para mais informações, se inscrever ou indicar alguém, veja as instruções aqui.

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Leia também
Publicação da Biblioteca Pública do Paraná é distribuída gratuitamente
Documentos são assinados por nomes como d. Pedro II, Rui Barbosa e Drummond
História do capitão da seleção de 1958 é contada pela sua esposa
A sensação é que todos os meus livros são resultado de sonhos.
Ana Miranda
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar