Biblioteca Mário Covas já tem quase sete mil títulos
PublishNews, 07/04/2006
A Secretaria do Estado da Cultura, por meio do programa "São Paulo: Um Estado de Leitores" doou um lote de mil livros para a Biblioteca Mário Covas, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no final de março. A campanha de doação está indo tão bem, que noutro dia, a biblioteca recebeu a visita pessoal do poeta Mário Rodrigues da Silva. Morador de Guairá, interior do Estado, ele veio para a Bienal do Livro e ao saber da campanha de arrecadação, aproveitou para levar alguns exemplares à CPTM. Desde o início da campanha, em janeiro, já foram arrecadados exatos 6.633 títulos. Com tantos livros, até as partes de trás das estantes já estão sendo utilizadas. Há desde gêneros como romance, ficção, contos, crônicas, memória da ferrovia, infanto-juvenil, até material didático como livros de história, geografia, português, matemática, enciclopédias, dicionários, além de relatórios e publicações técnicas. Nem tudo fica nas prateleiras, obras infantis e didáticas são doadas para instituições de caridade, por exemplo. A Biblioteca Mário Covas localiza-se no Edifício de Presidente Altino, da CPTM, e funcionários da empresa já podem utilizar seus serviços. Para mais informações, ligue para 11- 3689-9107/9347 ou escreva para biblioteca@cptm.sp.gov.br.
[07/04/2006 00:00:00]



O MBA em Book Publishing é uma pós-graduação Lato Sensu, reconhecida pelo MEC. Com realização da Casa Educação e apoio oficial do Publishnews, o curso tem a coordenação pedagógica do Instituto Singularidades. O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem passando nos últimos anos, sempre com o objetivo de preparar profissionais de forma completa e eclética para atuarem na indústria do livro. O curso já se encontra na terceira turma.

O PublishNews TV acompanhou a entrevista que a agente literária Karin Schindler concedeu a Leonardo Neto e Pedro Almeida, em sua casa, na Zona Sul de São Paulo - a mesma casa onde no início da década de 80 instalou um dos escritórios mais prestigiados do mercado editorial brasileiro.

Leia também
Programa vai ao ar na próxima segunda-feira, 29, no SescTV
Jornal discute o tema na sua 53ª edição
Livro da autora figura na lista de melhores do ano do jornal 'The New York Times'
A vulnerabilidade e a perda de identidade são etapas incontornáveis para se chegar a uma literatura mais verdadeira.
Bernardo Carvalho
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar