PublishNews, Ricardo Almeida*, 06/10/2022
Em artigo, Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores, fala sobre as dificuldades do escritor em sua criação, estabelecendo relações com os conceitos de 'A jornada do autor', do antropólogo Joseph Campbell
PublishNews, Luciano Monteiro*, 23/08/2022
Luciano Monteiro, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do grupo educacional Santillana e vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro, comenta em artigo a busca pelo desenvolvimento sustentável no mercado editorial
PublishNews, Redação, 02/08/2022
Autora premiada com 91 obras publicadas e uma referência da literatura para jovens leitores no Brasil, Heloisa indica três livros que chamaram sua atenção recentemente
PublishNews, Leonardo Garzaro*, 07/04/2022
Em seu terceiro texto, Leo fala sobre as tendências do mercado livreiro internacional que observou nos seus dias de evento
PublishNews, Leonardo Garzaro*, 05/04/2022
No primeiro capítulo do seu Diário de Londres, Leonardo Garzaro conta como acabou se atrasando para seus primeiros compromissos na feira mesmo com horários bem agendados e com e-mails repletos de informações enviados pelo evento
PublishNews, Eduardo Cunha*, 04/02/2022
Em artigo especialmente escrito para o PN, Eduardo Cunha, diretor de negócios na Yandeh, faz uma reflexão sobre as notícias sobre qual foi o livro mais vendido no ano passado
PublishNews, Redação, 14/12/2021
A jornalista e apresentadora do J10, da GloboNews, inaugura nova seção do PN e indica ‘A palavra que resta’, de Stênio Gardel
PublishNews, Leonardo Garzaro*, 04/11/2021
Algo incrível em Sharjah é justamente a presença massiva de editores. Como são centenas, nos encontramos toda hora. Os negócios acontecem não apenas nas mesas, mas na fila do café, do banheiro e do ônibus.
PublishNews, Leonardo Garzaro*, 1º/11/2021
Leonardo Garzaro é o nosso ‘marinheiro de primeira viagem’ para a Feira do Livro de Sharjah. Neste diário, ele conta o que viu de diferente o que vale destacar na programação do evento que começou em 30 de outubro.
PublishNews+, André Castro*, 18/10/2021
Em seu artigo, André Castro explica porque as editoras não devem se prender ao faturamento e sim perseguir um fluxo de caixa positivo recorrente