Publicidade
Publicidade

Nicole Witt é alemã e agente literária. Desde 1982, sua agência, a Literary Agency Mertin, na Alemanha, trabalha com literatura internacional, especialmente em português e espanhol. Augusto Boal, Fernando Bonassi, Carlos Heitor Cony, J.P. Cuenca, Andréa del Fuego, Guiomar de Grammont, Tatiana Salem Levy, Paulo Lins, Adriana Lisboa, Patrícia Melo, José Luiz Passos, Graciliano Ramos, Carola Saavedra, Moacyr Scliar, Paulo Scott e Joca Reiners Terron são alguns dos autores que ela representa.

Sua coluna traz causos do cotidiano dessa profissão que cresce cada dia mais no Brasil.

PublishNews, Nicole Witt, 09/11/2015
A literatura brasileira está mesmo saturada no exterior? Nicole Witt responde.
PublishNews, 13/03/2013
O trabalho de um agente literário especializado em literatura de língua portuguesa e espanhola é um trabalho de formiguinha
PublishNews, 13/01/2015
Nicole Witt comenta a decisão de os herdeiros do Prêmio Nobel de retirar a sua obra da agência comandada por ela
PublishNews, 31/07/2013
Parece que cada vez mais há feiras de livro e festivais de literatura imprescindíveis, que nenhum profissional que se preze pode perder
Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.
Mário Quintana
Poeta brasileiro (1906 - 1994)
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar