Publicidade
Publicidade

Mike Shatzkin tem mais de 40 anos de experiência no mercado editorial. É fundador e diretor-presidente da consultoria editorial The Idea Logical Co., com sede em Nova York, e acompanha e analisa diariamente os desafios e as oportunidades da indústria editorial nesta nova realidade digital. Organiza anualmente a Digital Book World, uma conferência em Nova York sobre o futuro digital do livro. Em sua coluna, o consultor novaiorquino aborda os desafios e oportunidades apresentados pela nova era tecnológica. O texto de sua coluna é publicado originalmente em seu blog, The Shatzkin Files.

PublishNews, Mike Shatzkin, 03/02/2017
Para nosso colunista, o ‘Inventário Gerido pelo Fornecedor’ nos depósitos poderia acontecer antes que nas lojas
PublishNews, Mike Shatzkin, 05/04/2016
No mínimo, cada editora deveria fazer uma “auditoria digital” de cada autor que contratam, o que inclui sugestões concretas para o preenchimento de lacunas e melhorar a capacidade de descoberta e enga
PublishNews, Mike Shattzkin, 04/01/2016
Em sua coluna, Shatzkin fala sobre a possibilidade de editoras fazerem vendas diretas aos seus consumidores de forma colaborativa
PublishNews, Mike Shatzkin, 27/10/2015
Para Shatzkin, qualquer política de gestão de direitos que impeça um e-book de ser vendido em qualquer lugar provavelmente custará algumas vendas
PublishNews, Mike Shatzkin, 27/08/2015
A publicação independente ainda está crescendo e parece que as editoras estabelecidas estão paralisadas
PublishNews, 10/04/2015
É inegável que a Amazon mudou a indústria editorial, mas, afinal é amiga ou inimiga?
PublishNews, 07/01/2015
Em sua coluna de hoje, Shatzkin conta como será a DBW - Digital Books World
PublishNews, 26/09/2014
O conteúdo exclusivo da Amazon é o próximo grande desafio para o mercado editorial?
PublishNews, 03/04/2014
Não é novidade para as editoras que elas precisam se conectar diretamente com seus leitores
PublishNews, 13/02/2014
Sony jogou a toalha
PublishNews, Mike Shatzkin, 11/08/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin fala sobre as estratégias de Search Engine Optimization que podem ampliar osresultados específicos de busca no Google em tópicos e em categorias
PublishNews, Mike Shatzkin, 19/11/2015
Editoras aprenderam que tentar tirar as vendas da Amazon para vender diretamente custa muito mais em vendas perdidas do que é possível ganhar, mesmo com margens muito melhores
PublishNews, Mike Shatzkin, 25/09/2015
Não é que a assinatura fracassou, mas que um ator de negócios puramente de livros faliu
PublishNews, Mike Shatzkin, 29/07/2017
A empresa de Bezos agora permite que leitores se inscrevam nas páginas de seus autores favoritos para receberem notificação dos próximos lançamentos
PublishNews, 03/03/2015
Em que o fenômeno de autopublição pode afetar a vida dos agentes literários? Shatzkin dá seus pitacos.
PublishNews, 28/11/2014
Assinatura existe como uma ferramenta para vender e-books que qualquer editora se arrisca ao ignorar.
PublishNews, 15/08/2014
Amazon 'recebe' Orwell em seu último ataque
PublishNews, 12/03/2014
Previsões de Grandes Mudanças no mercado editorial precisam de especificidade para serem úteis
PublishNews, 05/02/2014
O futuro das livrarias e o futuro do mercado editorial
PublishNews, Mike Shatzkin, 08/07/2016
Para Shatzkin, nos EUA, vivem-se um bom momento no mercado editorial para quem é muito grande ou muito pequeno e focado. É um período desafiador para todo o resto.
PublishNews, Mike Shatzkin, 1º/03/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin analisa a limitação dos empréstimos de e-books pela Scribd
PublishNews, Mike Shatzkin, 09/11/2015
Para Mike Shtakzkin, uma boa seleção de livros é um grande ímã para os clientes
PublishNews, Mike Shatzkin, 03/09/2015
Como o aumento do uso de celulares para leitura e a eliminação de DRM por algumas editoras afetam o mercado de e-books na Europa e nos EUA? Shatzkin responde.
PublishNews, 08/05/2015
Shatzkin dá dicas de como escolher um agente literário
PublishNews, 28/01/2015
Shatzkin conta como foi a Publishers Launch Kids, conferência sobre edição para jovens
PublishNews, 21/11/2014
A infraestrutura de apoio para que entidades possam publicar está crescendo
PublishNews, 09/05/2014
A Digital Book World precisa mudar também
PublishNews, 27/02/2014
Curriculet, um dos novos empreendimentos que mostra as oportunidades para editoras
PublishNews, 08/01/2014
Cinco coisas que as editoras precisam aprender
Nunca fico escrevendo qualquer coisa para ver onde vai dar. Quero contar uma história, sempre tenho um núcleo.
Reinaldo Moraes
Escritor brasileiro
Publicidade
1 2 3 4 4  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar