Publicidade
Publicidade

Ivani Cardoso é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação de Santos e em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos. Trabalhou nos jornais Cidade de Santos, O Estado de S. Paulo e A Tribuna, de Santos. De 2001 até fevereiro de 2012 trabalhou no atendimento e coordenação de contas na Agência Lu Fernandes Comunicação e Imprensa. Na área de eventos coordenou a divulgação da Flip 2007, Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2002), Viradas Culturais da Prefeitura de São Paulo e quatro edições da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, Flipoços 2013, entre outros. Na área editorial, também coordenou o trabalho de divulgação a Câmara Brasileira do Livro e das editoras Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Planeta Brasil, Summus, Thomas Nelson Brasil e Sesc Edições. É editora do Publishing Perspectives Educação, newsletter da Feira do Livro de Frankfurt no Brasil. Sua coluna mensal abordará os fatores que podem ajudar ou complicar a divulgação de um livro. Entre os assuntos abordados, estão o grande número de lançamentos no mercado, os espaços na mídia, as colunas dedicadas ao livro e à leitura, o trabalho com os autores, as dificuldades das noites de autógrafos, as estratégias especiais para divulgação, as coletivas de imprensa e muitos outros.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Ivani Cardoso, 14/07/2015
Segundo Ivani Cardoso, algumas editoras mandam embora seus assessores e jogam a divulgação para cima dos editores que não têm tempo e nem entendem do assunto
PublishNews, 08/04/2014
Ser assessor de imprensa também é um trabalho que exige envolvimento e paixão. Não dá para divulgar um livro, uma editora ou um evento de literatura sem uma ligação maior e interesse pelo tema
PublishNews, 07/01/2014
Resoluções de Ano Novo
PublishNews, 01/10/2013
Admirável novo tempo
PublishNews, 02/07/2013
Levanta, sacode a poeira e “Plano B” em ação!
PublishNews, 02/04/2013
Nem só de Flip vivem os jornalistas
PublishNews, 08/01/2013
De assessor chato e de louco todos têm um pouco
PublishNews, 02/10/2012
Pé de pato, mangalô, três vezes. E se nem assim a divulgação funciona...
PublishNews, 19/06/2012
Eu divulgo, tu divulgas, ele divulga...
PublishNews, 28/01/2015
Entre tantos desafios da nossa profissão de assessor de imprensa um dos maiores é, certamente, conseguir satisfazer o cliente, mas e quando ele não faz a parte dele?
PublishNews, 11/03/2014
É essencial produzir um bom relatório porque ajuda o cliente a entender melhor o universo de trabalho do assessor
PublishNews, 10/12/2013
Um blog para chamar de fonte
PublishNews, 03/09/2013
Uma jornada pela Jornada de Literatura
PublishNews, 04/06/2013
Tempos difíceis para assessoria de imprensa
PublishNews, 05/03/2013
Sufocados pelos livros digitais
PublishNews, 04/12/2012
Autores, autores, divulgação à parte
PublishNews, 28/08/2012
Redes sociais e o gerenciamento de crises
PublishNews, 28/05/2014
Muitos assessores reclamam da arrogância dos jornalistas de veículos, mas o contrário também é verdadeiro
PublishNews, 11/02/2014
Por que não fazer uma pequena mensagem no site da editora para lembrar que o respeito, a cidadania e a paz não podem ser sufocadas pelo medo e pela violência?
PublishNews, 29/10/2013
O que os escritores querem?
PublishNews, 06/08/2013
Lançamento é tudo de bom. Ou deveria ser
PublishNews, 07/05/2013
Os textos nossos de cada dia
PublishNews, 05/02/2013
Ei, você aí, me dá um dinheiro aí...
PublishNews, 06/11/2012
O Clipping nosso de cada dia
PublishNews, 17/07/2012
No meio do caminho tem um briefing
A literatura, como arte, luta contra a arrogância do tempo - faz de nós insones nos salões do hábito, oferece resgatar da morte a vida das coisas.
James Wood
Escritor britânico

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar