Publicidade
Publicidade

Iona Stevens é economista. Ainda no Brasil teve passagens pela sucursal do Financial Times e foi editora do PublishNews. Desde janeiro de 2014, mora em Londres de onde manda notícias para sua coluna que fala sobre tendências, notícias e fofocas do mercado editorial britânico. Afinal, elementar, meu caro Watson. Londres é uma das grandes mecas do mercado editorial, e editoras de todos os tipos, livrarias de todos os portes, agentes de todos os gêneros e escritores de todos os estilos convivem num constante burburinho a beira do Tamisa. E foi pra lá que a Iona, PublishNews Alumni, debandou em 2014. Entre tomar o chá das cinco, reclamar do aluguel e tentar encontrar o Benedict Cumberbatch na rua, ela traz notícias da terra da Rainha para sua coluna no PublishNews. Comentários, sugestões e “aquele abraço” sempre muito bem-vindos! Para entrar em contato com a colunista, o melhor jeito é pelo twitter @nonastevens.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Iona Stevens, 1º/11/2016
Depois de Frankfurt, Iona, nossa ex-editora e atual colunista sobre o mercado inglês, resolve traçar um panorama do que anda acontecendo na Terra da Rainha
PublishNews, 05/11/2014
O escritório do PublishNews tem algo de mágico, não dá para explicar, parece que um ‘Deus do Karma Bom da Vila’ mora naquele prédio. No meu último dia, eu fechei a porta daquele QG entupido de livro e
Falo sobre essa parte secreta da vida, esses segredos de que nos envergonhamos e jamais confessamos.
Paolo Giordano
Escritor italiano

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar