Publicidade
Publicidade

Henrique Farinha, economista pela FEA-USP, pós-graduado em administração e marketing pela FGV-SP e mestrado em marketing por concluir na PUC-SP, fez carreira no varejo e entrou no mercado editorial em 1996. Passou por grandes editoras como diretor editorial e diretor-geral. Atualmente, é presidente e publisher da Editora Évora, que publica os selos Évora e Generale. Em sua coluna, Farinha vai tratar de temas de gestão – e, de preferência, polêmicos - ligados ao mercado editorial. Finanças, marketing, aquisições, programas de governo, enfim, tudo aquilo que nos afeta e não há visão consensual, mas uma enorme vontade de analisar, opinar e abrir discussão.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Henrique Farinha, 23/09/2016
Henrique Farinha explica as dificuldades em doar o estoque remanescente da editora de Charles Cosac
PublishNews, Henrique Farinha, 09/10/2015
Para Henrique Farinha, o modelo de Bienais está esgotado e precisa ser repensado com urgência
PublishNews, Henrique Farinha, 09/06/2016
Em sua coluna, Henrique Farinha denuncia a redução de créditos e mostra como essas medidas afetam a indústria editorial
PublishNews, Henrique Farinha, 11/08/2015
Confira a coluna de estreia de Henrique Farinha no PublishNews. Nesse espaço, o editor promete muita polêmica ao tratar de assuntos relacionados à gestão do mercado editorial.
PublishNews, Henrique Farinha, 23/03/2016
Henrique Farinha defende que "a luta política não pode contaminar as pautas profissionais"
Um escritor precisa escrever aquilo que acredita.
Ronaldo Correia de Brito
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar