Publicidade
Publicidade

Emma Barnes é inglesa e dedicou os últimos 12 anos de sua vida a Snowbooks, uma editora independente e inovadora vencedora de vários prêmios. Além disso, usou seus conhecimentos profundos da realidade da indústria editorial moderna para criar um sistema de gerenciamento editorial, o Bibliocloud, que foi o vencedor do Prêmio de Inovação da FutureBook 2013. Após ter se dedicado a Snowbooks, que ajudou a fundar com pouco dinheiro há mais de uma década, Emma despertou em si um interesse particular: buscar formas de tornar os processos editoriais mais eficientes, encontrar códigos e processos que removessem a carga administrativa, para que pudesse se dedicar ao trabalho criativo. Com isso, Emma tornou-se uma editora-decodificadora e escreve em Ruby e jQuery, usando Rails e PostgreSQL e outras ferramentas usadas na programação web. Em sua coluna, além de programação, Emma trata de sua mania por metadados e de seu interesse especial por estratégias de precificação.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Emma Barnes, 26/11/2015
Em sua coluna de hoje, Emma fala sobre certos enigmas do mercado editorial e sobre como desvendá-los
PublishNews, 25/06/2015
O esforço de expandir os negócios de uma editora independente é um dos empreendimentos mais complicados que existe, mas Emma Barnes tem algumas dicas...
PublishNews, 12/03/2015
Algo que afeta todas as indústrias é o problema de conseguir sistemas que conversem um com o outro. Como indústria estamos bastante atrasados nisso.
PublishNews, Emma Barnes, 20/08/2015
Emma Barnes foi passar uns dias de férias na Escócia e voltou mais afiada que nunca
PublishNews, 05/05/2015
Quando qualquer decisão precisa ser feita, o conselho de Emma Barnes é perguntar 'qual o problema?'
PublishNews, Emma Barnes, 22/07/2015
Em sua coluna, Emma Barnes fala da dor e da delícia de ter a sua própria empresa
PublishNews, 09/04/2015
No mercado editorial, é tentador concentrar-se nas novas e excitantes oportunidades digitais, mas é preciso ter o básico no lugar, antes de começar a construir novos mundos
Há que se pensar que a literatura hoje passa pela internet e por aqueles que têm acesso à internet.
Beatriz Sarlo
Crítica literária argentina

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar