Casa PublishNews em Paraty volta com força total em 2018
PublishNews, Redação, 19/06/2018
Com happy hours diários e uma programação de debates sobre assuntos relacionados à indústria do livro, Casa é o ponto de encontro do mercado editorial em Paraty

Fachada da nova Casa PublishNews em Paraty
Fachada da nova Casa PublishNews em Paraty

Pelo quarto ano seguido, o PublishNews terá uma casa em Paraty durante a Flip (25 a 29/07). Em novo endereço (Rua Comendador José Luiz, 274), a Casa PublishNews promete ser novamente o ponto de encontro do mercado editorial durante a festa literária. Nesse ano, os parceiros que já estão confirmados são: Edições Sesc SP, Editora Labrador, Metabooks, Feira do Livro de Frankfurt, RR Donnelley e UmLivro (Meta).

"O PublishNews é hoje o ponto de encontro do mercado editorial brasileiro, seja virtual ou real. Por isso, continuamos investindo em nossa casa na Flip, onde nossos parceiros podem se encontrar com editores, livreiros e autores, mas com aquela informalidade que já é marca registrada do PublishNews", conceitua Carlo Carrenho, CEO e fundador do PN. Para que isso se concretize, a casa manterá seus happy hours diários, como vem fazendo desde a primeira edição e, como já aconteceu nos últimos dois anos, a Casa abrigará debates sobre temas atuais e relevantes para o mercado editorial.

Debate com curadores de eventos literários que ocorreu na última edição da Casa PublishNews, em 2017 | © Julio Vilela
Debate com curadores de eventos literários que ocorreu na última edição da Casa PublishNews, em 2017 | © Julio Vilela
Essa programação será anunciada em pílulas sempre por meio do nosso podcast que, a partir dessa semana, passa a receber os parceiros da Casa. No papo, além de poderem comentar sobre o que foi notícia no mundo editorial, os convidados falarão das expectativas em relação a Paraty e o que vão levar para apresentar lá aos nossos frequentadores.

Nessa primeira semana, recebemos Daniel Pinsky, que fundou há dois anos a Labrador, editora que tem se especializado no que chama de “autopublicação premium”. A editora vai levar para Paraty cinco autores. Merav Bender de Safdié participa com Leonardo Neto, editor do PublishNews, de um Papo de Boteco, às 18h da quinta-feira (26). Ela vai poder falar sobre a sua trajetória pessoal, desde o nascimento em Tel Aviv até o seu enraizamento em São Paulo onde vive há 20 anos e, claro, sobre a sua trajetória como escritora. Ela é autora de #Me, seu primeiro livro em que explora, em relatos essencialmente dramáticos, a solidão, a paixão e as incertezas da vida. No sábado (28), às 15h, a Labrador participa da mesa Autopublicação: a experiência de quem escreve, com os autores Marília Passos, autora de A natureza das coisas e Azul e sombra; Walter Ghelfi, de Como nas manhãs de sol; Andréa Kogan, de Espiritismo judaico, e Luiz Celidonio, de Mulheres que voam.

Confira abaixo o podcast dessa semana.

[19/06/2018 10:40:00]