O 'coach' que desbancou Luccas Neto
PublishNews, Leonardo Neto, 08/06/2018
Livro de José Roberto Marques lançado pela Buzz teve mais de 12 mil exemplares vendidos na sua estreia e tirou a coroa do youtuber que reinava sozinho há semanas na lista dos mais vendidos

José Roberto Marques é o cara da semana: vendeu mais de 12 mil exemplares do seu livro 'Desperte seu poder' e chegou ao topo da lista dos mais vendidos | © Divulgação
José Roberto Marques é o cara da semana: vendeu mais de 12 mil exemplares do seu livro 'Desperte seu poder' e chegou ao topo da lista dos mais vendidos | © Divulgação

José Roberto Marques acredita que, por meio de ferramentas de coaching, pode transformar potenciais em poder. Por isso escreveu Desperte seu poder (Buzz), que reúne exercícios por meio dos quais promete transformar a vida dos seus leitores. Com esse discurso, ele conseguiu chegar ao topo da Lista dos Mais Vendidos dessa semana, com 12.009 exemplares vendidos. O feito é importante não só por isso. Mas por ter tirado de Luccas Neto a coroa que carregava desde o lançamento do seu livro As aventuras na Netoland (Pixel / Ediouro). O livro que reinava sozinho há semanas caiu e foi parar na terceira posição da lista ao vender 6.910 exemplares. No meio dos dois, ficou A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 7.189.

O livro de José Roberto, no entanto, não é a única novidade da semana. Ao contrário, a lista recebeu reforços de peso. Foram oito novidades. Dessas, três pontuaram na Lista Geral, ou seja, já na semana de estreia, ficaram entre os 20 títulos mais vendidos do Brasil. São eles: As 4 chaves para a realização ilimitada (Gente), que ocupa a terceira posição da Lista de Autoajuda e a quarta na Geral, com 5.201 exemplares vendidos; Código secreto do emagrecimento (Gente), quinto lugar de Autoajuda e sétimo na Geral, com três mil exemplares, e Na sombra do mundo perdido (Buzz), de Ilko Minev, que lidera a Lista de Ficção e ficou na 10ª posição da Geral, com 2.464.

A Ciranda Cultural emplacou três estreantes na Lista Infantojuvenil: Galinha Pintadinha – Minha primeira biblioteca, com 943 exemplares vendidos; Diário de um nerd – Aventuras em Hollywood, com 803, e Truques de mágica, com 707. Em Autoajuda, a Alta Books emplacou 12 regras para a vida, com 369 e em Não Ficção, a Intrínseca colocou um velho conhecido, mas com nova capa: Destrua este diário (capa vermelha), que teve 335 cópias vendidas na semana.

Todas essas novidades ajudaram a lista ganhar novo fôlego. Na comparação com a última semana, os números gerais da lista cresceram 31%. E o crescimento foi sentido em todas as categorias: Autoajuda (67%), Ficção (33%), Não ficção (19%), Infantojuvenil (12%) e Negócios (5%).

O Ranking Geral das Editoras segue liderado pela Sextante, com 16 títulos. A Intrínseca ficou na segunda posição com 13 e na terceira ficaram empatados a Editora Gente, o Grupo Companhia das Letras e a Planeta, com sete cada.

[08/06/2018 11:11:20]